Brasília, 19 de novembro de 2017 às 06:28
Selecione o Idioma:

África

Postado em 25/08/2017 11:21

ANGOLA: Eleições 2017: MPLA garante maioria qualificada

.

Share Button

Os dados foram fornecidos, nesta 5ª feira (24) pelos delegados de lista do Partido, depois de contados mais de cinco milhões de votos.

Luanda, 24 AGOSTO 17 (5ª FEIRA) – Contados que estão mais de cinco milhões de votos, em todo o País, no quadro das Eleições Gerais de quarta-feira, 23, o MPLA pode garantir que tem a maioria qualificada assegurada, segundo comunicação feita, no início da tarde desta quinta-feira (24), na Sede Nacional do Partido, pelo secretário do Bureau Político para os Assuntos Políticos e Eleitorais, camarada Jú Martins, na foto.
“É com tranquilidade que podemos assegurar que o futuro Presidente da República será o Camarada João Manuel Gonçalves Lourenço e o futuro vice-presidente será o camarada Bornito de Sousa Baltazar Diogo” – realçou o dirigente, num briefing com a Imprensa.
Segundo Jú Martins, estes dados foram compilados através das actas-sínteses, fornecidas pelos delegados de lista (prática que a lei permite), mas que os números oficiais serão aqueles que a CNE (Comissão Nacional Eleitoral) vai publicar, definitivamente.
Já na noite de ontem, 23 e com objectivo de tranquilizar os militantes e todos aqueles que acreditam no projecto político-social do Partido, para Angola, o secretário do BP para os Assuntos Políticos e Eleitorais havia declarado que a vitória eleitoral do MPLA continua a consolidar-se, em termos numéricos e que e nas próximas horas começariam a ser anunciados os resultados, ansiados pelos cidadãos.
Nas Eleições Gerais de ontem, foram cadastrados nove milhões, 317 mil e 294 eleitores, que exerceram o seu direito de votar de forma livre, secreta e alegre.
PortalMPLA/SEDE NACIONAL DO PARTIDO

Comentários: