Brasília, 18 de junho de 2018 às 13:23
Selecione o Idioma:

Venezuela Resiste ao Império

Postado em 06/06/2018 7:47

Arreaza: Nenhum império impedirá que o povo venezuelano seja livre

.


Warning: Illegal string offset 'filter' in /home1/patri590/public_html/patrialatina.com.br/wp-includes/taxonomy.php on line 1372
Share Button

Caracas,  AVN

Diante das manobras promovidas pelos Estados Unidos (EUA) contra a estabilidade da Venezuela, o povo do país sul-americano reivindicará o direito à soberania, afirmou nesta segunda-feira o chanceler da República, Jorge Arreaza.

“A agressão contra a Venezuela é brutal, é econômica, é financeira, é comercial, é política, é midiática. Somos uma nação livre e soberana, nenhum império impedirá o povo venezuelano cumpra com sua vontade e com seu destino de liberdade”, denunciou Arreaza durante discurso no 48º período ordinário de sessões da Assembleia Geral da Organização dos Estados Americanos (OEA).

Na reunião, realizada em Washington, Arreaza repudiou a dupla moral de governos da região como o estadunidense, que através de sanções bloqueiam o acesso dos venezuelanos a bens essenciais.

Esse cenário —usado com a intenção de impor a falsa idéia de “crise humanitária” por figuras como Mike Pompeo, secretário de Estado dos EUA, que também está presente na OEA nesta segunda— reflete a dupla moral do governo da nação norte-americana, “que mantém um golpe continuado contra a República Bolivariana da Venezuela”, disse Arreaza, citado pela chancelaria venezuelana no Twitter.

Mais cedo, o ministro das Relações Exteriores venezuelano disse que a OEA está influenciada pelo unilateralismo imposto pela Casa Branca e rejeitou a inclusão de forma inconsulta de um ponto sobre a situação política da Venezuela.

“Não questionamos o temário, mas queremos que se cumpram os procedimentos. Há uma intencionalidade de debater sobre a Venezuela, sem consultar, sem conhecer sua realidade”, disse, também citado na conta do Twitter da chancelaria.

Fotos: @CancilleriaVE

Comentários: