Brasília, 21 de junho de 2018 às 13:32
Selecione o Idioma:

Cultura

Postado em 15/01/2018 4:07

Casa das Américas receberá premio da UNESCO

.


Warning: Illegal string offset 'filter' in /home1/patri590/public_html/patrialatina.com.br/wp-includes/taxonomy.php on line 1372
Share Button

A Casa das Américas receberá o Prêmio Unesco-UNAM / Jaime Torres Bodet 2017 em uma cerimônia prevista para 24 de janeiro em Havana, de acordo com as Nações Unidas, com sede em Paris.

De acordo com uma declaração, o evento acontecerá na sala “Manuel Galich” da premiada instituição, e espera-se a presença de intelectuais de renome, representantes do governo cubano, bem como membros do corpo diplomático, entre outros convidados.

“A cerimônia irá destacar o compromisso da Unesco com agendas globais a favor de sociedades inclusivas, sustentáveis ​​e pacíficas”, afirmou o texto.

Em outubro passado, o então Diretor Geral da Unesco, Irina Bokova, nomeou a Casa das Américas como o vencedor do prêmio, com base na recomendação de um júri internacional.

Ao fazer o anúncio, a Unesco sublinhou que esta instituição cubana foi criada em 1959 com o objetivo de desenvolver e ampliar as relações socioculturais com os países da América Latina, do Caribe e do resto do mundo.

A entidade tornou-se uma das instituições culturais mais reconhecidas e proeminentes na América Latina e no Caribe, acrescentou o texto.

O prêmio é nomeado após o eminente poeta mexicano, romancista, ensaísta e diplomata Jaime Torres Bodet, que também foi um dos membros fundadores da Unesco e diretor geral da organização de 1948 a 1952.

Criado pela iniciativa da Universidade Autônoma do México (UNAM), o prêmio destaca os laços estreitos entre a Unesco e essa instituição educacional. (Pensando Americas-Cuba Sim)

http://www.pensandoamericas.com/casa-de-las-americas-recibira-en-cuba-premio-de-la-unesco

Comentários: