19.5 C
Brasília
sexta-feira, 29 março, 2024

Celebração do Dia do Trabalhador marca décimo dia de campanha eleitoral

Caracas, 02 May. AVN

Nesta terça-feira, no décimo dia de campanha eleitoral, os candidatos presidenciais centraram suas atividades no Dia Internacional do Trabalhador com diversas atividades, que incluíram mobilizações e coletivas de imprensa tanto em Caracas como em vários estados do país.

O candidato da Frente Ampla da Pátria, Nicolás Maduro, esteve no Parque Ezequiel Zamora, em Caracas, para celebrar com as forças revolucionárias esta data histórica. Até este ponto marcharam trabalhadores que desde cedo se concentraram em diversos pontos da capital.

Durante seu discurso ao final da marcha, Maduro ratificou seu chamado a votar em 20 de maio pela Revolução Bolivariana, para abrir os horizontes da recuperação e da prosperidade econômica.

“Somente em revolução podemos sonhar com uma nova esperança, sonhar com um renascimento econômico. E podemos cumprir trabalhando juntos!”, enfatizou.

Maduro denunciou que “a oligarquia declarou uma guerra total contra o povo, para que vocês se desesperem”, e pediu ao poder popular que não o deixem “só nesta batalha para acabar com as máfias e o primeiro apoio que necessito são 10 milhões de votos no próximo 20 de maio”.

Na concentração, Maduro reafirmou sua vocação operária, que o motiva a continuar a luta pela reivindicação da classe trabalhadora depois de 20 de maio, em uma segunda etapa da Revolução Bolivariana, e lhe permitirá derrotar a guerra econômica e o cerco financeiro contra o país promovidos pela oligarquia.

“Eu sei o que é lutar contra dificuldades, obstáculos, dores e superar as dificuldades na vida. Por isso, hoje lhes digo que confiem em mim, me deem seu apoio em 20 de maio e derrotarei as máfias econômicas, os bachaqueros e toda a guerra econômica. Juro com meu coração de operário, por meu amor à pátria”, destacou.

Já o candidato presidencial Javier Bertucci, do grupo de eleitores Esperança pela Mudança, liderou uma concentração no estado de Carabobo, como parte de sua campanha eleitoral dentro da denominada “Rota da Esperança”.

Através de sua conta no Twitter, o candidato publicou imagens da mobilização realizada na avenida Sesquicentenaria de Valencia.

Neste 1º de maio, o também candidato presidencial Henri Falcón, do Movimento ao Socialismo (MAS), Avançada Progressista (AP) e Copei, ofereceu uma coletiva de imprensa em Caracas.

Durante o encontro com os meios de comunicação, confirmou que se reuniu nesta segunda-feira com o também candidato presidencial pela iniciativa própria, Luis Alejandro Ratti, para negociar uma candidatura única.

Também explicou que falou sobre o tema com os candidatos Javier Bertucci e Reinaldo Quijada (do partido Unidade Política Popular 89), e lhes pediu “dar um passo à frente” porque “a maioria do país quer soluções e não complicações”.

Falcón disse que conta com o apoio de partidos como Um Novo Tempo, Ação Democrática, Primeiro Justiça, entre outros, e que “vêm pronunciamentos importantes”.

O candidato presidencial pela iniciativa própria, Luis Alejandro Ratti, utilizou sua conta social no Twitter, para manifestar seu apoio à possibilidade de uma candidatura única entre os candidatos opositores.

Ratti disse que conversou com Henri Falcón, e afirmou que “a Venezuela pede a gritos uma só candidatura, isso é uma verdadeira unidade nacional opositora, não descansarei até consegui-lo”.

Segundo ele, três dos quatro candidatos opositores: Ratti, Javier Bertucci e Henri Falcón devem se reunir. “Tudo pela Venezuela”, disse. Em sua mensagem não mencionou Reinaldo Quijada.

A campanha eleitoral terminará no próximo 17 de maio às 24h, segundo o cronograma do Conselho Nacional Eleitoral.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS