Brasília, 26 de junho de 2017 às 12:58
Selecione o Idioma:

Especiais

Postado em 15/01/2017 6:12

A CHACINA QUE O MUNDO TODO VIU MENOS OS BRASILEIROS,

.

Share Button
Do Coletivo Geólogos pela Democracia
A ARAUJO SISTEMA DE COMUNICAÇÃO 11:55:00
Genocídio no Brasil, Campo de concentração em Minas Gerais, aquela que depois se tornaria o grande ícone da imprensa no Brasil da um show de desinformação; estrangeiros vem no Brasil, filmam tudo e as imagens rodam o mundo.
O grande ícone da grande imprensa brasileira, estrategicamente, acusa erroneamente garimpeiros brasileiros da chacina mobilizando a opinião pública mundial contra o Brasil. A justiça brasileira investiga e, um mês depois, descobre que a culpa são de empresas como a Arruda e Junqueira, empresas terceirizadas por Nelson Rockefeller e pela CIA para o extermínio generalizado de centenas de tribos que vivem em regiões de interesse de mineradoras internacionais. Mas isso não é transmitido para o mundo e nem para o Brasil. Segundo decisão dos donos da grande emissora “para não gerar uma visão negativa do Brasil do exterior”.
O ano é 1963. O padre Edgar Smith recebe em seu confessionário o genocida Ataíde Pereira que prevendo a morte breve e atormentado pelos crimes que havia cometido procura o padre para confessar seus pecados e tentar de alguma forma mudar o rumo das coisas. Todos seus companheiros já estão mortos, o chefe da expedição, Francisco Brito, o piloto do avião que bombardeara a tribo e até o próprio padre Edgar estariam mortos algumas semanas mais tarde. Além disso não havia recebido os quinze dólares prometidos pelo serviço. O padre convenceu Pereira de repetir sua confissão em um gravador e entregou a fita ao SPI, Serviço de Proteção ao Indio. O caso foi abafado no Brasil mas não no mundo. Finalmente, com toda a pressão internacional o caso chega ao procurador geral de justiça que pede uma investigação completa do caso.
Homem é torturado em público, preso ao temido pau-de-arara, durante uma demonstração de métodos de tortura institucional da Guarda Rural Indígena, em Minas Gerais. Foto de 1970
As provas do genocídio são incontestáveis, 20 volumes de provas são coletados e acusam que entre 1957 e 1968 cerca de 100 mil índios, foram assassinados por mineradoras estrangeiras. Os que não resistiram a ocupação, tiveram a vida poupada e foram levados para Crenaque em M.G. onde existia um enorme campo de concentração onde mais alguns milhares morreriam de fome e maus tratos. O detalhamento do genocídio é chocante, os Nambikuaras haviam sido mortos com metralhadoras, os Pataxós com variola inoculada no lugar de vacinas, os Canelas mortos por jagunços, os Maxakalís drogados e mortos a tiros, os Beiços de Pau receberam alimentos com formicida e arsênico. Todas as tribos estudadas pelo SIL haviam sido mortas, o Instituto Summer de Linguistica aprendia a lingua da tribo o suficiente para dar alternativa aos indios. Ou eles fugiam para o campo de Crenaque ou morreriam.
Trechos da confissão de Pereira mostram como era a vida do matador. ...”estavamos com bastante medos uns dos outros. Nesse tipo de lugar, as pessoas atiram umas nas outras e são alvejadas, pode-se dizer, sem saber a razão. Quando abrem um buraco em você , eles tem mania de enfiar uma flecha na ferida, para colocar a culpa nos indios…” As próximas vítimas eram os Cintas-Largas, uma pequena tribo indígena da Amazônia brasileira que havia cometido o erro de se instalar sobre uma mina de nióbio e se recusavam a sair. O depoimento de Pereira, da chacina dos cintas largas mostra como era o cotidiano desses matadores. “…Após metralhar toda tribo haviam sobrado somente uma jovem menina e uma criança que chorava abraçada a menina no centro da aldeia. Os matadores pedem pela vida da menina alegando que pode ser usada para prostituição. Chico atravessou a cabeça da criança com um tiro, ele parecia descontrolado ficamos muito assustados. Ele amarrou a garota índia de cabeça para baixo numa árvore, as pernas separadas, e a rasgou ao meio com o facão. Quase com um único golpe, eu diria. A aldeia parecia um matadouro. Ele se acalmou depois de cortar a mulher e nos disse para queimar as cabanas, jogar os corpos no rio. Depois disso, pegamos nossas coisas e retomamos o caminho de volta, tomando cuidado para esconder nossas pegadas. Mal sabia que um dia a pegada a ser apagada seria ele…”
Depois de atirar na cabeça do bebê, cortaram ao meio a sua mãe, uma índia da Tribo Cinta Larga. Foto provavelmente da década de 60 ou mais antigo
No fim foi provado que o SPI estava diretamente envolvido nas chacinas com a distribuição de roupas contaminadas por variola, alimentos envenenados, crianças escravizadas, mulheres prostituidas e muito mais. Dos 700 funcionários 134 foram processados mas todos perdoados na ditadura, foram então treinados pela CIA aos moldes da Policia Tribal do Departamento de Assuntos Índios (BIA) dos EUA e colocados sob a chefia do ex-chefe do serviço militar de informações. Assim por mais alguns anos a FUNAI adotou a politica de arrendar terras indígenas para empresas mineradoras, encaminhando os índios para morrerem em Crenaque. Os militares do ministério do interior cooperavam com a agência americana de pesquisa geológica mapeando a Amazônia. Trechos do livro “Seja Feita a Vossa Vontade” de Gerard Colby com Charlotte Dennett.
Expedição do SPI ao Xingu. Primeiro contato com os índios Mehinaku, 1944. Foto de Heinz Forthmann/Museu do Índio/Funai
A grande e maior rede de TV do Brasil é uma ferramenta criada pela CIA para esconder a operação Brother Sam e a extração de nióbio do Brasil. Através de Nelson Rockefeller a CIA obtém, usando a CBMM do falecido amigo e sócio, Walter Moreira Salles o nióbio de Araxá praticamente de graça. Quando Getulio Vargas, descobriu e tentou interromper esse processo foi deposto no golpe militar que levaria a sua morte.Quando Jango descobriu, cassou a Hanna Mineradora e anunciou as reformas de base também morreu. Em todos esses momentos Moreira Salles estava presente.
Agora que o Ministério Público começou a investigar a relação desta emissora com a CBMM surgiu a PEC 37. Se não colar, os tumultos estão ai nas ruas, como o IPES fez em 1964 criando o caos para justificar a intervenção militar. Não podemos fazer protestos violentos e a razão da luta não pode ser aumento do preço da passagem e sim o fim da exploração oculta do nióbio. Isso é a origem de todo problema.
Precisamos mostrar aos EUA que nós sabemos o que está se passando para que ele libere ainda mais a famosa emissora e grande rede de TV brasileira da obrigação de nos manter desinformados, sempre sabotando o QI dos brasileiros com programas alienantes, condenando ao esquecimento nossos heróis e políticos honestos e escondendo o extermínio sistemático dos nossos índios para beneficiar as empresas estrangeiras, facilitando seus interesses, até tomarem posse de suas terras sem serem notadas. Acorda Brasil!

Comentários:

Loading Facebook Comments ...

106 ideias sobre “A CHACINA QUE O MUNDO TODO VIU MENOS OS BRASILEIROS,”

  1. Este é o País que o PSDB/PPS /DEM E PMDB E STF quer em nosso País.O prejuízo que o senhor AÉCIO NEVES tem causado ás empresas brasileiras e as multi nacionais neste País é tão grande que vai levar muito tempo pra recuperar
    ´´E ISTO QUE QUEREMOS?

    1. Leonardo Rosa, pare com esse pensamento de que o PT e outras siglas de esquerda pensam e agem diferente do PSDB, PMDB, DEM e outros. São todos iguais, todos buscam apenas o poder e formas de se perpetuar nele, como ditadores. O PT ficou 13 anos no poder e o que mudou? Continuamos tendo movimentos de sem terras, porque a reforma agrária não saiu, de sem teto, porque não moradias para os pobres, sem rodovias, saúde, educação e segurança. Sabe por que? Todos os políticos são incompetentes para gerir o Estado. Estão preocupados em alocar apadrinhados, chegados e parentes de apoiadores no governo, aumentando ainda mais os gastos públicos com gente incompetente, que não tem utilidade alguma. E a culpa dos nossos políticos serem assim, incompetentes e corruptos, é de eleitores como você que defende partido político, quando deveria defender o cidadão e ter pensamento de coletividade. Quando mais desunido for o eleitor, mais tempo vai se manter no poder os maus políticos, independente do partido a que pertença, porque são todos iguais.

        1. Quis dizer que o comentário do Ruisley foi perfeito.

          Obs.: Comentei no lugar errado e não consegui apagar…

      1. Ruisley Chaves, você ganha quanto do partido PSDB pra fazer esse trabalho sujo que está fazendo para desinformar a população, hein? PT e PSDB são muito diferentes… só vc e os débeis mentais não percebem.

        1. Débil mental aqui só tem vc, que acredita que o PT é diferente dos outros partidos citados.
          Esquerdistas de meia tigela, sempre que alguém fala desse sindicato do crime, vocês veem logo achar que todos são como vocês, alienados contratados e pagos para se manifestarem a favor.

          1. Ana Lúcia, só pelo tipo do seu comentário nota-se que você que é débil mental, pois não entendo o porquê dessa agressão gratuita aos que pensam diferente de você!

          2. Se o PT não fosse diferente do PSDB não estariam perseguindo seus líderes, a Globo não passaria tanto tempo fazendo lowfare contra Lula e estariam colocando na prisão os mais acusados, como o Aecio. Não precisa ser um analista muito inteligente pra se notar que a diferença é gritante.

        2. Deixa de burrice, políticos são pessoas individualistas só pensam no próprio bolso. Enquanto os brasileiros de uma forma geral não se conscientizar que eles todos independentemente de qual partido pertence, não dá a mínima bola para o que falamos ou escrevemos, as coisas só tenderão a piorar, na hora do voto é que devemos dar a nossa resposta, ou seja: VOTO ZERO!!!!!!

          VAMOS ABRIR A CAMPANHA DO “VOTO ZERO JÁ”. POLÍTICOS CUIDAM-SE, VOCÊS ESTÃO NA NOSSA MIRA!!!!!

          1. Leiam sobre o Pacto das Tesouras, que o Lula fez com o FHC. Todos são socialistas. Tudo igual. Fingem ser oposição mas não é.

          2. Opa, Roberto Nestare! Se a campanha rolar nas Midias sociais estarei eu pronto para gastar com campanhas pra propagar ainda mais.

        3. “O socialismo é a filosofia do fracasso, a crença na ignorância, a pregação da inveja. Seu defeito inerente é a distribuição igualitária da miséria”.

        4. Piada, Piada e mais piada, depois de séculos de política suja, de TODOS OS PARTIDOS ainda tem gente que acha que um é melhor que outro, eu ja advoguei pra vários políticos de todas as siglas, e posso garantir que sigla pra eles não vale nada, o que eles querem é poder e dinheiro, alias como todo ser humano.

      2. Falou em Aécio Neves, o desespero tomou conta do rapaz. Não consegue nem disfarçar, hein?!?!? kkkkkkkk Não passa de mais um dos “milhões” de corruptos “anticorrupissaum” 😉

        1. Perfeito o comentário do Ruisley .Há muito tempo espero ver alguém que pensa como eu .Moro na região mais pobre de Minas Gerais e não vi nenhuma mudança com a administração do PT.Também acho que nenhum cidadão deveria ser defensor de partido político, e sim sermos unidos , como cidadãos e eleitores que somos para tentar impedir que esses políticos corruptos continuem a nos humilhar tanto.

      3. Se a pessoa fala que não mudou nada com o governo do PT não sabe ler ou pesquizar ou então está mal intencionado.E se não teve mais mudanças é poque não foi apreciada pelo congresso golpista e o judiciario vendido. tem muitos latifundiarios dentro do congresso como deputados e senadores ai fica dificil fazer alguma reforma agrária assim, o povo tem deixar de votar em partidos de extrema direita e votar em peso nas esquerdas, so assim pode mudar alguma coisa principalmente o legislativo pois as leis feitas ate agora foram feitas para controlar o povo não para ajudar ou resolver são leis para criminalizar movimentos sociais e cidadãos que queiram reenvidicar seus direitos criticar o PT por não fazer leis é mentir descaradamente ou atestar analfabetismo politico..

      4. Ruisley Chaves, parece que sua burrice é incurável, como a mente de um psicopata. Dizer que PT e outros partido de esquerda são iguais à esses que no momento ocupam o poder, é não ter capacidade alguma de analise e observação. Não perceber o quanta Lula mudou o paradigma na administração das coisas públicas. Ouve um redirecionamento das parcerias comerciais no âmbito internacional. Lula mudou o foco comercial, tirando dos EUA e buscando outras parcerias em outros continentes. Aliás, isso foi o que causou a trama para a derrubada do governo do PT. A Globo, como sempre, é um instrumento usado para conduzir o projeto dos americanos. Sergio Moro é outro que está à serviço dos EUA. E isso é tão evidente, mas infelizmente o povo não tem capacidade de vê.

      5. Vou repetir Lui Omena: Onde fica o like nos comentários? Ruisley Chaves, vou copiar seu comentário e publicar. Muito bom.

      6. Ruisley vc sabe onde encontrar políticos honestos e que não tenham esses vícios que vc citou? Se souber, tá esperando o que para trazer pro Brasil?
        A verdade é que o melhor governo que eu vi no Brasil foi o do PT sim senhor. Com todos os vícios que vc falou.

      7. Não se faz mudança do dia para noite, não se muda o país em 20 anos após deixarem tantas pessoas na miséria, para que isso posse possível em tão pouco tempo, seria necessário confiscar todo dinheiro das grandes empresas e dos mais ricos do Brasil para construir moradia da dignidade ao povo, o que não deixaram, foi que o tudo que estava se fazendo para tentar acabar com tanta miséria nesse país, foi tentar incriminar um único partido, que não tem nem 1/3 dos investigados, nem 1/5 dos delatados do PMDB e da direita que só trabalha para os empresários.

        1. Flavio, reveja teu conhecimento… A Coreia não precisou dos vinte anos que vc mencionou. Foram somente 10 e eles eram mais pobres do que nós

      8. Perfeito comentário Ruisley. Enquanto se defende siglas esquece de defender o povo. A maioria dos políticos entram no poder e enriquecem as custas do povo. O escrúpulo é doentio. Não podemos, enquanto eleitor, sermos cegos e extremamente induzidos por ideologias perversas. Nós temos um país com todas as condições de riqueza natural, clima e temperatura apropriadas, porém não temos gente decente e comprometidas com o outro. Políticos no Brasil olham sempre para o próprio umbigo. Vc acha que o Lula iria enriquecer toda a família se esse fosse um país justo? Quem o defende continua pobre de economias e espírito. O Aécio Neves poderia construir aeroporto em suas terras com dinheiro público? O Sarney poderia estar governando mesmo fora do poder central? O Renan Calheiros poderia desafiar a corte suprema? E os notórios juízes do STF poderiam ser lá colocados por apadrinhamento?. gente, precisamos mudar nossas cabeças e começar a entender o nosso mundo político sem sermos partidários. Porque quando assim somos, perdemos a razão.

      9. sempre tem um barbudinho tentando puxar a sardinha podre pra fogueira dele que já apagou e só ele não viu.

      10. Poder todos querem.
        A culpa da política brasileira estar assim ´´e que o brasileiro é assim: corruptível. Elegemos políticos corruptos por isso. Se não formos melhores não teremos políticos melhores.
        Agora, sempre me diverte a visão do PT, inventor da corrupção.
        Naquele tempo narrado acima, pobre não passava da cozinha. Não fazia parte nem de longe das grandes jogadas que formaram as grandes fortunas de alguma famílias brasileiras.
        Acordo gente dormente.

      11. Acho que voce está enganado ! Não são os partidos, mas as pessoas ! Se o PT não foi um bom partido, então nenhum presta ? Que diabo de filosofia é esta ? A intenção de todos os partidos, muito mais do que o PT sempre foi se eternizar no poder, manipulando a mente das pessoas com a falta de informação e cultura. Quando se iniciou a construção e o acesso de universidades a milhares de pessoas pelo ensino público gratuito, tivemos uma qualidade muito maior de vida e as pessoas passaram a questionar e se manifestar. Dizer que não houve mudança para melhor durante esse período é contar uma grande mentira !

      12. O Leonario falou em nome de algum partido político???? Eu não li nada que me levasse a esse entendimento. Ele falou contra PDSB/PPS/DEM/PMDB e STF. Ruisley, a sua cabecinha é que está cheia de siglas partidárias e as enxerga em qualquer parte. Pareceu-me que o Leonario falou por pessoas insatisfeitas com a atuação dessas sigla (partidárias e não partidárias) sem se colocar em defesa ou a favor de determinado(s) partido(s). Leia melhor e reflita sobre sua intervenção!!!

      13. De fato, Ruesley, qual a diferença entre as siglas, considerando o endividamento do brasileiro nos últimos 15 anos, e todas as políticas criadas pela esquerda para mascarar um cescimento que só ocorreu nos indices convenientemente criados pelo governo. Temer em nada é diferente de Lula ou Dilma, coisa que se observa pela simples colaboração de um com o outro, durante todos esses anos.

    2. Fantástica resposta!
      Esse fanatismo pelo PT beira a loucura, irresponsabilidade e conivência!
      Precisamos nos unir para o bem comum: O povo brasileiro! Parem de querer defender o PT!

    3. Só os inocentes não percebem o comentário tendencioso e oportuno, mortadela, digo, do Leonado Rosa da Silva Felix, o conteúdo da “reportagem”, se verdadeiro é muito util na nossa luta de melhorar o pais, porém, fica claro o dedo podre dos esquerdistas nos comentários, tentando acusar os partidos citados no comentário do Leonardo, e defender o LIXO, ops, o PT que é até mais sujo que os outros partidos, por se esconderem atrás da mascara de caridosos e salvadores da patria, enquanco afundavam o Brasil e financiavam ditaduras comunistas.
      Como disse o Ruisley Chaves, o importante é defender o Pais e não partidos, mas os esquerdopatas são tão alianados que não sabem fazer outra coisa além de tentar comolocar o PT(e outros lixos de esquerda) como bonzinho e denegrir a imagem dos outros partidos (de direita em esmagadora maioria). Ah sabem sim, sabem comer pão com mortadela.

    4. Venha cá? Qual o momento que Aecio neves esteve no poder? Não é defendendo ele não. É crapula também. Mas por favor falar bem de pt, psol e pc do b?

    5. CADA VEZ MAIS EU DEFENDO A ELEIÇÃO DE JAIR ‘MESSIAS’ BOLSONARO, TALVEZ O ÚNICO DEPUTADO DECENTE E HONESTO (JUNTAMENTE COM SEUS FILHOS) o resto dos deputados e senadores, salvo raríssimas exceções deviam ser enforcados em praça pública. só assim começaríamos um novo Brasil em benefício de todos.

      1. Nem tanto ao mar, nem tanto à terra. Bolsonaro fala em não deixar nem um centímetro de terras para índios e quilombolas, chama-os de vagabundos que devem ser exterminados. D
        iz que tem 4 filhos e a quinta, mulher, foi fruto de uma “escorregada ‘ dele, como se tivesse feito uma coisa errada.Veja o discurso dele na Hebraica em SP! é horripilante. ele poderia ser assessor do Trump e até de Hitler. Extremissima direita!!!

    6. Eleição é farsa . Não deveria ter partidos políticos nem políticos e sim imã administração de cidadãos sorteados pra administrar o país e os estados. Pois os que elegemos nunca nos representam e sim agem em prol de seus grupos e seus lobys

    7. É difícil esse entendimento… PESSOAL ATENTO… NÃO INTERESSA QUAL PARTIDO ESTEJA NO GOVERNO, QUEM MANDA É QUEM PAGA A PROPINA. OS POLÍTICOS QUE ACEITAM, SÃO APENAS FANTOCHES. A empresa que consegue comprar de Vereadores a Juízes jamais será questionada. Quanto a tal democracia, a culpa não é do povo eleitor, afinal quem escolhe os candidatos que irão concorrer? Não é o eleitor, e sim a direção dos partidos. Então culpar o eleitor pelas péssimas escolhas está errado. Mesmo que haja boa vontade de algum político, essa boa vontade só avança quando outros interesses maiores prevalecem. Perda de tempo dos incautos em ficar discutindo se a esquerda ou a direita estão erradas. Ai, ficou assim: “os esquerdopatas de um lado e os fascistas de outro”, enquanto “la nave vá”… as empreiteiras enriquecem apostando sem distinção no PSDB, PMDB, DEM, PT, PDT, PP, PTB, etc.

  2. Entre os anos de 1982 a 1986 tínhamos um Índio da Tribo Suia missu que quando nos reuníamos ele contava este tipo de história. Das contaminação por doenças que os Índios não tinham a menor resistência.

    Tinhamos grandes problemas de invasão na fazenda, algumas vezes até com algumas morte por lá.
    Estas mortes geralmente aconteciam por pequenos entreveiro ou quando nossas atitudes extrapolavam as ordens de Dom Pedro Cacasldáliga Arcebispo da Prelazia de São Feliz do Araguaia, quem mantinha grupos guerrilheiros treinados na Nicaragua e em Cuba.
    Havia na ocasião um Paiol CASA DE PEDRA
    com armas e munições vindas da USA, além de muitas roupas isoladas em sacos plásticos lacrados, muito Leite em pó (Alimento para o Brasil).
    Ao verificar e comprovar tais denúncias provocaria sem duvidas um Guerra.
    Soube também só não tenho como provar que Até as Famílias Vilas Boas ajudaram em muito nestes massacres, aliados a PASTORAL DA TERRA.
    Toda minha vida senti-me como um herói desbravador, alguém que tinha convicção que o abrir novas fronteiras seria a unica maneira de trazer CULTURA, ALIMENTOS, TECNOLOGIA para aqueles Rincões. Os que chamavam de os Bandeirantes da hera moderna, hoje nos culpam pela degradação do nosso meio ambiente. Só não deixam faltar o alimento que la e produzido para alimentar seus filhos.

    Confiar em qual autoridade ou os donos do “puder” para estudar e comprovar todas estas denúncias, sair em busca de provas sem medo de ser assacinado pelos caminhos. Acredito que somente as Forças Armadas teriam esta capacidade desde que seja composta por verdadeiros Patriotas e não comprometidos em abafar o caso.

    Coloco-me como voluntário e se muitos aderirem e com a participação do Exercito traremos a luz estas informações.

    DEUS EM SUA INFINITA BONDADE HÁ DE NOS PERMITIR APURAR.

  3. Este e a verdadeira historia do Brasil, que precisa aflorar com mais exatidão a suas fontes, ´pois nela esta camuflado existência de um povo que em outros tempos foram os verdadeiros donos destas terras. Através deste relatos podemos descobrir quem são os verdadeiros brasileiros que amam este país, fantástico esta informação!!!!

  4. Sinceramente, por mais que eu busque, não encontro uma razão que explique o silêncio sobre o Relatório Figueiredo.

  5. Só gostaria de saber por que as cenas do filme Holocausto Canibal estão nessa matéria. Como vocês querem passar credibilidade dessa forma? Usando imagens de um filme, um clássico do terror, para falar de algo sério?

    1. O que nós não soubemos sobre o extermínio dos índios no período da ditadura militar, provocado pela presença das mineradoras privadas internacionais na região NORTE DO BRASIL. É o mesmo que acontece hoje, nessa mesma região. Que está fortemente ameaçada pelas centenas de ONG, que continuam ameaçando os nossos índios, os nossos recursos minerais e nossas florestas. O que fez o ministério da defesa naquela época? e o que está fazendo o ministério da defesa hoje? “AMAZONIA INSÔNIA DO MUNDO”

    2. José Marcos nada mudou e pouco se faz para proteger as Nações indígenas e a cultura deles. Os muitos interesses nas riquezas minerais desses lugares e de Hidroelétricas, pastagens e outros impedem ou IMPELEM a todo e qualquer partido a agir sempre da mesma forma que tantos outros agiram agora é em tempos atrás.

  6. QUAL O INTERESSE EM DIVULGAR ESSAS COISAS AGORA, DEPOIS DE TANTO TEMPO? EMBRULHAR O NOSSO ESTÔMAGO? NÃO VEEJO NEXO ALGUM NESSA POSTAGEM.

    1. PROPAGANDA ANTI AMERICANA…. Só um retardado comunista pode achar que o publico vai acreditar que CIA e empresas norte americanas, precisam matar indígenas… para atingir seus objetivos… Esse colunista deve ser comunista…

      1. Marilene, o que aconteceu com os índios americanos? Cadê os índios americanos? Não seja idiota! Eu posso falar de coisas desse tipo, ou seja, da ocupação de empresas internacionais em nossas terras. Fui vítima dessa trama maldita da FUNAI que nos arrancaram da terra sob pretexto de fazerem uma reserva indígena e na verdade o que vai ser feitos nessas terras que nos tiraram é deposito de dejetos de uma mineradora Canadense. Procura saber sobre uma empresa de mineração que se instalará na volta grande do Xingu, no Oeste do Pará? Amiga, aqui tudo é possível. Hoje nós lutamos para receber novas terras prometidas que já faz quase cinco anos e nada. Observe que eles usaram os índios para praticarem esse ato criminoso.

      2. Trocaram as datas. Esta não é uma matéria séria. O extermínio existiu sim, o SPI também, antes do Marechal Rondon. Não acredito que os Vilas Boas estivessem metidos nisso e o nióbio de MG é explorado legalmente. O nióbio roubado é o de Roraima. Lá em Roraima, na Raposa Serra do Sol é que o bicho pega. Os gringos invadem as terras dos Ianomanis e roubam diamantes, nióbio e outras coisas. E não foi no governo militar não. Quem demarcou a terra doa Ianomanis foi Fernando Collor e a roubalheira estendeu-se daí em diante até hoje. Acredita nessa colagem acima só quem não tem noção da sua pátria e da sua história recente. Só quem está no limiar da oligofrenia.

      3. Essa foto é de um filme. Não aconteceu de verdade. Não que outras denúncias desse artigo nano sejam verdadeiras, mas é muito difícil separar a verdade do exagero.

    2. Ao americanos principalmente, sempre financiaram mercenários e grupos de direita para fazerem os serviços sujos deles, antes de dominarem totalmente. Atualmente fazem isso no Oriente Médio, massacrando crianças, mulheres , idosos e inocentes. Aqui no Brasil, usam o congresso direitista para tirar direitos da sociedade trabalhadora, depois escraviza-las.

  7. Deveriam trocar pelo menos a primeira foto, ela trata-se de um empalamento realizado em um conflito de duas tribos inimigas registradas por pesquisadores no final da década de 70. Infelizmente a historia do mundo esta repleta de genocídios indígenas, podemos por exemplo pesquisar os milhões de índios em suas diversas tribos massacradas no seculo XIX nos E.U.A, país que é referência para diversas nações quando se trata de prosperidade, educação e modelo para o mundo. Nada se justifica, porem o passado da historia de qualquer nação é repleta de SOFRIMENTOS!!!

    1. Essa foto é de um filme. Não aconteceu de verdade. Não que outras denúncias desse artigo nano sejam verdadeiras, mas é muito difícil separar a verdade do exagero.

    2. Na verdade, trata-se da cena de um filme trash/gore chamado”Holocausto canibal”. É apenas um filme, amigo. Nada além de um filme.

    3. Nada disso, essa foto é ainda pior: é cena do classico do cinema trash “Holocausto Canibal” de 1980.

    4. A primeira foto eh do filme holocausto canibal. Kkkkkk

      Muita credibilidade a matéria…. Baseado na confissão feita a um padre por um amigo de amigo que trabalhava para CIA e o Imperialismo Yanke.

      Tudo isso pra extrair nióbio, q na cabeça dos banda vôo “vale mais q ouro”.

      Só pode ser piada. Kkkk
      Mas gostei da imaginação, do autor.

    5. a primeira foto do empalamento é de um filme, canibal holocausto, não tem nada ver com conto de duas tribos indigenas, é só um filme de terror.

  8. Adoraria que esse mundo miseravel que vivemos acabasse de uma vez e fosse criada uma nova era um novo mundo tenho asco nojo de viver nesta era podre aonde as pessoas nascem e se transformam em monstros esta mais do que na hora de ser criada uma nova era uma nova civilizacao onde haja ordem mundial

  9. Não se trata de ideologias de esquerda ou direita, mas sim o mais baixo nível de compreensão humana, Disputa de espaço já ocupado pelos povos pré-colombianos. Os EUA, usa da ignorância do povo latino e nos transforma em escravos divididos em pequenos grupos dentro de nossa própria nação. Temos uma riqueza cultural e ambiental bem como intelectual mas nossos lideres e mídia são perversos nos afogando e jogando uns contra os outro nos transformando na escorea do mundo é triste ver cidadãos tentando justificar ou encontrar culpado para o que nao há razão de ser praticado é lamentavel.

  10. É puro sensacionalismo político. Getulio Vargas foi um ditador e impostor. João Goulart um incompetente, por isso cedia aos interesses dos que estavam a serviço dos comunistas.

    1. NR
      Ô cara palida!
      Os golpistas que atuaram contra Getulio, Jango e agora Lula e cia. estavam (E CONTINUAM) a serviço de quem?

  11. A direita reacionária escravagista, militares torturadores, governantes serviçais frouxos, uma nação com uma maioria covardes, um povo inculto, leigo e ignorantes que, nem mesmo os seus direitos defendem, vivem lambendo as botas dos gringos que aqui chegam, aceitam comerem migalhas, o que esperar? essas coisas continuam acontecendo nessa terra e pátria amado até agora. vejam os que os golpistas estão fazendo.

  12. antes o Indio era o primeiro , hoje o ultimo, que nem mesmo ele quer saber se seu nome e Jose ou Raimundo, e que diferença faz se neste mundo e esquecido, mas lembram das penúrias que sofreram, e que anda sofrem neste mundo. onde só se vê egoismo, ganancia de muitos, a corrupção de tantos que roubam a vida, sonhos e tudo pra satisfazerem os próprios interesses, renegam talvez a própria origem eu digo BASTA#DIA 19 DE ABRIL TA CHEGANDO e o que sera feito ? me diz Senhores deputados vocês estão tao embuidos em livrar a própria cara de tantos processos que não se dão conta daquilo que e prioridade. muito me envergonha saber que meu Pais e um pais de gente ´podre de coração de pedra infelizmente. um Pais sem leis um Pais de desmando um Pais que #JAZ NO MALIGNO# VALHA NOS DEUS..

  13. Notícia falsa, sem fontes, sem provas, com imagens distintas que não tem nada haver com o ocorrido mais um Hoax meu povo.

  14. Notícia falsa, sem fontes, sem provas, com imagens distintas que não tem nada haver com o ocorrido e estão aqui só pra chocar, mais um Hoax meu povo.

    1. O pessoal vocês
      estão equivocados!!! todos os nossos querido partidos são leais e corretos ,nos brasileiros trabalhadores pagadores de impostos e que estamos errados .

      cada uma!!!!1

  15. nunca vi tanta mentira junto, tanta manipulação de dados e alteração dos agentes da historia…NIOBIO NAQUELA ÉPOCA VALIA MENOS QUE NADA -NEM USO TINHA QUASE ( e ainda hoje não vale tanto quanto pensam os idotas brasileiros). Nem Araxá estava descoberto. Estrangeiros mapearam a geologia da Amazonia?????? Quando?…excesso de basófia sobre dados ocorridos em muitos lugares. As empresas multinacionais NÃO FIZERAM NEM FARIAM ISSO – Foram muitos brasileiros (conheci varios) que mataram tribos inteiras…Até hoje ainda a Amazonia esta muiiito desconhecida – imaginem numa época daquelas – e eu vivi aquela época.
    REPORTAGEM LOROTEIRA SIMPLES – AS COISAS NÃOSE ENCAIXAM

  16. eu parei de ler a mateira e dar credibilidade quando vi a primeira foto de um índio empalado, que na verdade é uma imagem do filme de terror de 1980, canibal holocausto, se vão criar uma noticia falsa ou montada pelo menos usa fotos reais de gente morta pessoal, de filme fica muito na cara, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    1. NR
      O texto contem varias fotos e a discussão ao invés de se basear no conteúdo do que esta escrito, ela se resumiu a veracidade ou não de uma foto que pode ser do tal filme, mas que retrata fielmente o genocídio indígena no Brasil.
      E o pior!
      Sempre aparece um corno para dizer que isso é coisa de comunista.
      Ô, raça!

  17. Ilustrações falsas ou não, o genocídio aconteceu SIM, desde sempre e continua acontecendo nos Rincões desse Brasil! Os Índios brasileiros estão sendo exterminados a cada ano e os EUA, que tem a mania de ser o país mais poderoso do mundo não conseguiu esse título a toa! O dedo deles nisso e muuuutas outras coisas no mundo é bem grande! Acorda Povol!!! E para os que me xingarem de Comunista pelo meu comentário eu respondo: Vai estudar mané e deixa de ser trouxa sendo partidário de Ideologia Política que só existe na teoria em salas de aula e em discurso de político pra ganhar voto, na prática o que existe mesmo é o Poder pelo Poder!

  18. A reportagem se reporta a década de 1960 e estão falando em partidos políticos que nem existiam naquela época. Não sei o que as pessoas estão comendo para pensar como se estivesse defecando.

  19. Muito brasileiros estão dormindo há muito tempo nestas políticas grosseira e suja no cotidiano em quatro e quatro anos para beneficiar uma minoria em nosso País isto e muito triste para nós trabalhadores e pequeno empresário.

Os comentários estão fechados.