© AP Photo/ Andre Penner
O aplicativo indiano Hike Messenger é agora avaliado em quase 1,4 bilhões de dólares após conseguir arrecadar mais de 75 milhões de dólares, doados por investidores como as empresas chinesas Tencent Holdings LTD. e Foxconn Technology Group.
O aplicativo vai tentar derrubar o WhatsApp, propriedade da Facebook e um dos messengers mais populares no Brasil no momento. Com os novos investimentos, a rivalidade ganha peso.
O presidente da Tencent, Martin Lau, disse que, com este investimento “o Hike será capaz de impor a nossa profunda competência na área das plataformas de mensagens, para enriquecer a experiência dos usuários na Índia”.
De acordo com os administradores do Hike, em janeiro o app tinha cerca de 100 milhões de usuários, que intercambiavam 40 bilhões de mensagens por mês, com uma média de 120 minutos por semana online.
© AFP 2016/ KAREN BLEIER
Além de mensagens, o app indiano oferece serviço de notícias, cupons para compras e jogos para celulares. Outra particularidade destacada por Kavin Bharti Mittal, o fundador da empresa que criou o Hike, é a privacidade. Com apoio para sete idiomas e uma preferência pelo conteúdo não textual, os usuários podem até esconder a hora e data das suas mensagens ou usar modo de “bate-papo secreto” (também disponível em outros apps, como o Telegram).
Citado pela agência Bloomberg, Mittal ressaltou, comentando o investimento, que “o mercado indiano da Internet tem mais em comum com a China do que com algum outro mercado ocidental”.
http://br.sputniknews.com/ciencia_tecnologia/20160817/6062814/whatsapp-novo-app.html