Brasília, 28 de março de 2017 às 23:13
Selecione o Idioma:

Internacional

Postado em 16/03/2017 6:59

Crimeia e Rússia comemoram 3 anos juntos; veja como serão as celebrações na península

.

Share Button
© Sputnik/ Vasily Batanov
A Crimeia celebra nesta quinta-feira (16) o terceiro aniversário de sua reintegração ao território da Rússia com marchas, exposições, concertos e um jogo de futebol, segundo reportam as autoridades locais.
As solenidades começarão com uma cerimônia de oferecimento de flores ao monumento às Milícias Populares e com uma marcha pelas principais ruas da capital, Simferopol, com a participação das autoridades da Crimeia.

Em seguida, será aberta a mostra gráfica “Crimeia e Rússia: três anos juntos” e, posteriormente, haverá uma reunião solene na sede do Parlamento da Crimeia.

Além disso, será disputada a partida final do torneio de futebol Copa “Primavera da Crimeia”, na qual estreou a seleção da Crimeia.

A cidade de Sevastopol, por sua vez, vai comemorar o aniversário com um flashmob de cerca de 3.000 pessoas, que desdobrarão uma bandeira “viva” da Rússia simbolizando as centenas de milhares de votos que os moradores da cidade deram no referendo de três anos atrás a favor da adesão à Rússia.

As festividades culminarão com concertos nas principais cidades da península.

A Crimeia se reintegrou à Rússia em 16 de março de 2014, depois que 97 por cento dos eleitores apoiaram a decisão em um referendo realizado em reação ao golpe de Estado em Kiev.

​A Ucrânia ainda considera a Crimeia como um território provisoriamente ocupado, mas o presidente russo, Vladimir Putin, disse que “a questão da pertença da Crimeia está definitivamente encerrada”.

Comentários:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *