Brasília, 15 de outubro de 2018 às 18:21
Selecione o Idioma:

Brasil

Postado em 25/07/2018 10:40

Cuba mais perto de Salvador com o voo da Copa Airlines

.

Com conexão no Panamá, a Bahia fica cinco horas mais perto de Havana em relação a São Paulo em viagem de ida e volta.

Copa Airlines se conectará pela primeira vez e diretamente à cidade de Salvador, no Brasil, com a Cidade do Panamá, tornando-se o 79º destino da companhia aérea no continente

Salvador torna-se o destino número nove da companhia aérea no Brasil, juntando-se a Belo Horizonte, Brasília, Manaus, Porto Alegre, Rio de Janeiro, São Paulo, Recife e Fortaleza.

Conexão entre o Panamá e Salvador com duas frequências semanais às terças e sextas-feiras, aumenta a conectividade do Centro de Conexões das Américas, no Panamá, e abre oportunidades para o desenvolvimento comercial e turístico na região Nordeste do Brasil

São Paulo, 25 de julho de 2018 – A Copa Airlines, subsidiária da Copa Holdings, S. A. {NYSE: CPA} e membro da rede global de empresas aéreas Star Alliance, inaugura a rota entre a Cidade do Panamá e Salvador, no Brasil. O voo inaugural que partiu do Aeroporto Internacional de Tocumen permitirá que os passageiros do continente se conectem, por meio do Centro de Conexões das Américas na Cidade do Panamá, com a cidade sul-americana. Por sua vez, os viajantes de Salvador, na Bahia, desfrutarão da conectividade oferecida pela companhia aérea com os 79 destinos adicionais, nos 32 países da América do Norte, Central, América do Sul e Caribe.

“Com grande entusiasmo, iniciamos esta nova rota para o Brasil, ampliando ainda mais as oportunidades de fortalecer os laços comerciais e turísticos com o Brasil. Esta nova rota permite que a Copa Airlines continue expandindo a conectividade aérea por meio do Centro de Conexões das Américas, no Panamá, consolidando nossa liderança nas Américas e fortalecendo nossa presença na América do Sul “, disse Pedro Heilbron, CEO da Copa Airlines.

Salvador, na Bahia, torna-se o destino número nove da companhia aérea no Brasil, somando-se a Belo Horizonte, Brasília, Manaus, Porto Alegre, Rio de Janeiro, São Paulo, Recife e Fortaleza, este último inaugurado na semana passada. “Este novo destino para o Brasil confirma a importância e potencial deste mercado para a Copa Airlines, sem dúvida uma das mais importantes do sul do nosso continente, abrindo oportunidades para o fortalecimento da economia e do turismo na região, agora com mais opções para conexões com a América”, acrescentou Heilbron.

Para o secretário do Turismo da Bahia, José Alves, a operação do voo Panamá-Salvador representa a consolidação de importante parceria entre os poderes público e privado. “A nova rota é fruto de uma série de ações planejadas e investimentos realizados em conjunto desde o ano passado”, destacou.

Salvador, com três milhões de habitantes, é uma cidade conhecida mundialmente por seus majestosos carnavais, vida noturna, praias e rico patrimônio cultural. Salvador, é uma metrópole moderna que preserva o charme dos edifícios coloniais, como a primeira catedral construída no Brasil ou o belo bairro do Pelourinho, localizado no centro histórico da cidade e fundado em 1549.

Os visitantes ainda podem desfrutar de uma experiência culinária única em Salvador, que combina tradições trazidas pelos colonos portugueses misturados com os sabores das etnias africanas e com os antigos costumes dos povos indígenas da região. Além disso, a cidade oferece diferentes opções de compras, desde os atraentes centros comerciais até os fornecedores que adornam as avenidas da cidade com artesanato típico. À noite, a vida noturna ilumina as ruas com suas diferentes opções de bares, boates e restaurantes tradicionais.

O voo CM 474 da Copa Airlines funcionará inicialmente com duas frequências semanais às terças e sextas-feiras, com partida às 15h24 (horário local) do Panamá e chegando às 00h30 (horário local) em Salvador, no Brasil. O voo de volta, CM 475, partirá de Salvador às quartas e sábados às 01h45, chegando ao Panamá às 6h39 (horário local). Para este voo direto, a Copa Airlines operará uma aeronave Boeing 737-800 moderna, com capacidade para transportar 160 passageiros, sendo 16 na classe executiva e 144 na cabine principal.

O evento de inauguração do novo voo ocorreu no Aeroporto Internacional de Tocumen, na Cidade do Panamá, e contou com a presença de executivos da companhia aérea e representantes das autoridades, como Augusto Arosemena Moreno, Ministro do Comércio e Indústria; Gustavo Ele, Ministro da Autoridade de Turismo do Panamá; e Flavio Macieira, embaixador do Brasil no Panamá. Após o corte da fita, o voo iniciou sua rota no horário agendado.

Além da cerimônia no Panamá, no Brasil foi realizado um evento com autoridades para receber o primeiro avião que chegou à Salvador, que incluiu o batismo da aeronave. Houve corte de faixa, também, para desejar boa viagem ao primeiro voo que decolou de Salvador com destino ao Panamá, além de um pocket show da cantora Margareth Meneses, nova embaixadora da Copa Airlines.

A Copa Airlines opera atualmente uma média de 350 voos diários pelo Centro de Conexão das Américas, fundado em 1992 e localizado no Aeroporto Internacional de Tocumen. Graças à extensa rede de rotas da companhia, Tocumen é considerado o aeroporto com os principais destinos internacionais da América Latina. Além disso, a Copa Airlines foi reconhecida nos últimos cinco anos pela FlightStats como “A companhia aérea mais pontual da América Latina” e pelo Guia Oficial de Companhias Aéreas de Londres como “A quarta companhia aérea mais pontual do mundo” e “mais pontual na América Latina”.

Sobre a Copa Holdings, S.A.

A Copa Airlines e a Copa Airlines Colômbia, subsidiárias da Copa Holdings, são as principais companhias aéreas da América Latina para passageiros e carga. Atualmente, as companhias aéreas oferecem serviços para 78 destinos em 32 países, nas Américas do Norte, Central, do Sul e no Caribe. Ao longo de 70 anos de operações ininterruptas, conseguiram converter o Hub das Américas, localizado no Panamá, no principal centro de conexões de todo o continente. A companhia conta uma das frotas mais jovens e modernas do setor, composta por 100 aeronaves: 80 Boeing 737 Next-Generation e 20 Embraer-190, e pontualidade próxima de 90%, um dos melhores indicadores da indústria.

Graças a esta pontualidade, a Copa Airlines foi reconhecida pela FlightStats, pelo quinto ano consecutivo, como “a companhia aérea mais pontual da América Latina”, e a Airline Guide Oficial Londres como “a quarta companhia aérea mais pontual do mundo” por seus resultados obtidos em 2017. Em 2016, a companhia recebeu o prêmio de “Companhia Aérea Líder do México e da América Central” nos World Travel Awards.

Neste ano, a Copa também recebeu dois prêmios Skytrax como “Melhor Companhia Aérea na América Central e Caribe” e “Melhor Companhia Aérea na América Central”. A Copa Airlines faz parte da Star Alliance, oferecendo a seus clientes a possibilidade de desfrutar 1.330 aeroportos em 192 países e aproveitar mais de 18.500 voos diários. Além disso, a Copa mantém acordos de codeshare com a Air France, KLM, United Airlines, Aeromexico, Iberia, Lufthansa, Turkish, Emirates, Asiana, Avianca, GOL, TAME e Cubana. Para emitir e gerir reservas, comprar bilhetes via transações seguras em sete moedas diferentes, realizar Web Check-in, imprimir cartões de embarque e adquirir informações sobre políticas de viagem e requisitos imigratórios, visite www.copa.com. Além disso, acesse www.ConnectMiles.com para conhecer as melhorias e expansões do programa de fidelidade da Copa Airlines, projetado especialmente para seus viajantes.

Comentários: