Brasília, 24 de maio de 2019 às 00:14
Selecione o Idioma:

Papo do Dia:

Internacional

Postado em 26/04/2019 3:00

Cúpula entre Putin e Kim serviu para ‘corrigir erros diplomáticos dos EUA’, diz Moscou

.

© Sputnik / Aleksey Nikolskyi
RÚSSIA

A representante oficial do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Maria Zakharova, declarou que a cúpula entre Moscou e Pyongyang pode ser vista como uma forma de corrigir os erros da diplomacia norte-americana.

“Se você olhar globalmente para o que está acontecendo nas relações internacionais agora, não considerem os ‘troll’ [da internet], especialmente por algum tipo de cinismo ou sarcasmo, mas se você fala sucintamente, isso é, no geral, foi uma correção dos erros da diplomacia americana em uma série de direções”, disse ela à estação de rádio Ekho Moskvy.

Os líderes da Federação Russa e da Coreia do Norte, Vladimir Putin e Kim Jong-un, realizaram uma reunião em Vladivostok nesta quinta-feira. Antes das negociações com a participação das delegações, eles conversaram bilataralmente por quase duas horas, o dobro do tempo originalmente destinado a esse formato.Em 25 de abril, na cidade russa de Vladivostok foi realizada a cúpula entre o presidente da Rússia, Vladimir Putin e o líder norte-coreano Kim Jong-un.

O assessor do Kremlin para assuntos internacionais, Yuri Ushakov, observou que o encontro teria o foco em uma solução política e diplomática para a desnuclearização da península coreana. Já o presidente russo Vladimir Putin, afirmou que o seu encontro pessoal com o líder norte-coreano Kim Jong-un foi construtivo e que foram discutidas as perspectivas das relações bilaterais.

Sputnik

Comentários: