Brasília, 22 de julho de 2017 às 19:35
Selecione o Idioma:

Brasil

Postado em 27/03/2016 10:43

Dá vergonha, mas É PRECISO ler o telegrama “Moro-Wikileaks”:

.

Share Button

A verdadeira história inacreditável, sem véu da fantasia, dos ‘Moros’ que pediram aulas de Processo Penal dos EUA ao Consulado dos EUA no RJ em 2009; do consulado que deu aulas (ninguém sabe com certeza que aulas deram!) no salão nobre do Ministério Público do Rio de Janeiro, como se o que parece bom para os EUA, fosse bom para o Brasil; e dos ‘Moros’ que assumiram posição oposta à do governo e do Ministério de Relações Exteriores do Brasil, em operação com agente estrangeiro… e a-do-ra-ram o resultado e pediram mais!!!
______________________________________________________


O telegrama pode ser lido (ing.) em https://wikileaks.org/plusd/cables/09BRASILIA1282_a.html
Esse telegrama é quase inacreditável: há “os magistrados brasileiros” alunos do tal ‘curso’ que dizem a autoridade estrangeira que não sabem usar com eficácia o novo Código Penal e, por isso, precisam de ‘mais aulas’ ministradas pelos especialistas do Consulado dos EUA no Rio de Janeiro.

Aí está dito que, sim, o Juiz Moro e outros, teve treinamento intensivo (em 2009, com certeza; depois, a investigar) em procedimentos que são (talvez sejam, mas nem isso se sabe com certeza) legais NA LEGISLAÇÃO NORTE-AMERICANA, mas podem ser inexistentes e até vedados, na legislação brasileira. Pois nada disso parece perturbar alguém, nessa quadrilha de ‘juristas’, espiões e 5ª-Coluna que já atuava contra o Brasil em 2009.

E leiam lá, no fim do documento, a ideia de os EUA ajudarem a criar ‘núcleos’ para treinar Moros, a tal força-tarefa acompanharia em tempo real investigações e processos que tramitassem na justiça do Brasil… em pelo menos dois grandes centros urbanos onde haja “comprovado apoio judicial para casos de finanças ilícitas, especialmente em São Paulo, Campo Grande ou Curitiba

Especialistas aí encontrarão certamente mais itens com os quais se indignar. Mas não poderão ficar mais indignados do que nós, honestos cidadãos brasileiros pagadores de impostos e eleitores. HORRÍVEL (NTs).]

#Não vai ter golpe! #MoroExonerado
_____________________________________


30/10/2009
Da Embaixada, Brasília
SENSÍVEL NÃO SIGILOSO

ASSUNTO: BRASIL: Conferência de finança ilícita usa com sucesso a “palavra T”[“Terrorismo”]

REF: BRASÍLIA 01684 
1.  (SBU) Resumo: Uma conferência regional financiada por S/CT intitulada “Crimes Financeiros Ilícitos” [orig. llicit Financial Crimes” (sic). Talvez porque já então, em 2009, o consulado dos EUA no RJ já tivesse inventado crimes financeiros LÍCITOS (NTs)]realizada no Rio de Janeiro,[1] nos dia 4-9/10/2009, reuniu com sucesso representantes da comunidade jurídica e das polícias federal e estaduais do Brasil e países de toda a América Latina [mas o telegrama não faz NENHUMA referência a qualquer dos tais outros “países latino-americanos”. A conferência, ao que tudo indica, foi dedicada só aos “brasileiros” (NTs)].

A conferência durou uma semana e foi elogiada pelos participantes, em avaliações por escrito; muitos participantes pediam mais treinamento, incluindo treinamento específico para combater o terrorismo.

Esse pedido direto é diferente dospedidos anteriores dos brasileiros, que historicamente sempre evitaram qualquer treinamento que tomasse por objeto o terrorismo, preferindo terminologia mais genérica como “crimes transnacionais”. Além do mais, os participantes, todos eles, elogiaram o fato de o treinamento ter sido multijurisdicional, prático, com demonstrações ao vivo (por exemplo, como preparar uma testemunha para depor e o exame direto de testemunhas). Treinamentos futuros devem ser construídos em áreas específicas, como forças tarefas para finanças ilícitas, que pode vir a comprovar-se como o melhor meio para combater o terrorismo no Brasil. Fim do resumo.
“PROJETO PONTES”: CONSTRUIR PONTES ATÉ A POLÍCIA BRASILEIRA

2.  (U) Esse posto concluiu recentemente uma bem-sucedida conferência sobre Finanças Ilícitas, 4-9 out. (enviamos telegrama sobre o evento), realizado na capital regional do Rio de Janeiro e financiada pelo Coordenador do Estado para Contraterrorismo [orig. State’s Coordinator for Counter Terrorism (S/CT)]. É a primeira conferência regional conduzida no Programa desse posto, o programa guarda-chuva “Projeto Pontes” (Translation: Bridges Project), novo conceito de treinamento que esse posto introduziu em fevereiro de 2009 para consolidar o treinamento bilateral de aplicação da lei.

O treinamento dado nesse Projeto PONTES é único em vários sentidos: as apresentações são focadas nas melhores práticas que se encontram nos dois lados, Brasil e EUA [já aqui sumiram completamente os “outros países latino-americanos” (NTs)]; os participantes incluem num mesmo grupo, juízes, procuradores e policiais; os tópicos são decididos pelos dois lados, brasileiros e norte-americanos [bye-bye“outros países latino-americanos” (NTs)]; e as apresentações visam a desenvolver competências práticas, não a teoria.

3.  (U) A Conselheira Residente para Questões Legais desse posto [ing. Post’s Resident Legal Advisor (RLA)] e o Ataché para Questões Legais [ing. Legal Attach (LEGAT)] acompanharam de perto o quadro do Projeto PONTES quando se desenvolvia a agenda da Conferência e a lista de participantes. Juízes e Procuradores Federais de cada um dos 26 estados do Brasil e de um Distrito Federal participaram e mais de 50 agentes de polícia federal (vindos de diferentes regiões do Brasil). Foi solicitada participação em nível dos estados, e 30 procuradores, juízes e policiais estaduais também participaram.

Além da grande delegação brasileira, o Posto esforçou-se para atender o foco regional do Coordenador do Estado para Contraterrorismo, e convidou representantes do México,

Costa Rica, Panamá, Argentina, Uruguai e Paraguai.

TERRORISMO afinal apareceu à frente da cena

4.  (SBU) A Vice-coordenadora para Contraterrorismo na S/CT,
Shari Villarosa, abriu a conferência com importante contribuição sobre Finança Ilícita e Terrorismo.

Na maioria das sessões de planejamento, desse Posto com contrapartes brasileiros, o mantra tradicional sempre foi não usar a palavra “Terrorismo” e usar, em vez dela, expressão menos controversa como “Crime Transnacional”, como eufemismo (sic) para todas as atividades que envolvam violência organizada e ameaças.[2]

Mas na sua fala de abertura, a vice-coordenadora Villarosa falou diretamente sobre terrorismo e o financiamento ilícito do terrorismo (sic) [outra vez:claramente há, para essa diplomata norte-americana, um “financiamento lícito do terrorismo” (NTs)], enfatizando que finança ilícita é problema global e tem de ser enfrentada de maneira global.

5.  (SBU) Em vez de discordar dessa terminologia e afirmações, como seguidamente acontece quando lidamos com o Ministério de Relações Exteriores [em 2009, o Ministério Celso Amorim (NTs)] ou Membros do Executivo [em 2009, governo do presidente Lula (NTs)] no Brasil,[3] os representantes do Judiciário brasileiro presentes à conferência consideraram extremamente interessante e importante o tópico [do terrorismo].

Nas avaliações pós-conferência, o pedido mais frequente para continuação do treinamento era relacionado ao contraterrorismo, o queclaramente mostra que os juízes e procuradores federais e outros profissionais agentes da lei estão menos preocupados com o campo minado que cerca o termo e mais legitimamente interessados em aprender a engajar o processo judicial brasileiro na luta contra o terrorismo [ma ke baita feladaputa! Ela está elogiando juízes e policiais brasileiros, que militam na direção oposta à do governo eleito e seu Ministério de Relações Exteriores.Negritos acrescentados (NTs)]

6.  (U) Depois da palestra principal, ouvimos uma apresentação feita por Gilson Dipp, juiz do STJ [aposentou-se em 2014[4]] – fim da página 1; começa a página 2 –, o qual ofereceu um panorama da história legislativa e política da legislação brasileira para lavagem de dinheiro e atividade de finanças ilícitas.

O Juiz Federal para Lavagem de Dinheiro no Brasil, Sergio Moro, na sequência, discutiu as, para ele, 15 questões mais frequentes nos casos de lavagem de dinheiro nas cortes brasileiras[essa é a ÚNICA referência a Sérgio Moro no telegrama inteiro. Ao final do telegrama, há um comentário sobre instalar “centros” em três cidades, umas das quais, Curitiba. Ou Moro não tinha importância alguma, e por isso não falaram dele; ou era importantíssimo, e por isso não falaram dele (NTs)].

Apresentadores norte-americanos discutiram vários aspectos relacionados à investigação e ao processo de casos de finança ilícita e lavagem de dinheiro, incluindo cooperação internacional formal e informal, ocultação e desvio de patrimônio, métodos de prova, esquemas “pirâmide”, delação premiada, uso de interrogatório direto como ferramenta e sugestões de como lidar com ONGs que se suspeite que sejam usadas para financiamentos ilegais

Na sequência, foi apresentada uma simulação de preparação de testemunha e interrogatório direto. Ao final de cada dia, reservava-se uma hora para que os apresentadores respondessem perguntas adicionais, e os participantes pudessem levantar outras questões. Essa parte da conferência foi sempre animada e resultou em discussão de inúmeros tópicos e sugestões dos brasileiros sobre como trabalhar melhor com os EUA [depois de os tais brasileiros terem assumido posições e opiniões CONTRÁRIAS à orientação do governo do Brasil].

RESULTADOS: TÉCNICAS PRÁTICAS ÚTEIS [orig. practical techniques useful]

7.  (U) Os participantes elogiaram a ajuda em treinamento e solicitaram mais treinamento para coleta de provas, interrogatório e entrevista, habilidades em situação de tribunal e o modelo de força-tarefa. Participantes também elogiaram a qualidade das apresentações, com especial referência à simulação de exame direto de testemunha, como o ponto alto da conferência.

Enfatizaram a importância de discutir técnicas de investigação e tribunal, e a demonstração de exemplos concretos de cooperação entre Procuradores e policiais.

Por fim, vários comentaram que desejavam aprender mais sobre o modelo proativo de força-tarefa; desenvolver melhor cooperação entre Procuradores e polícia e ganhar experiência direta no trabalho sobre casos financeiros complexos de longo prazo.

8.  (U) Os participantes brasileiros procuraram individualmente a Conselheira Residente para Questões Legais desse posto [ing. Post’s Resident Legal Advisor (RLA)] e o Ataché para Questões Legais [ing. Legal Attach (LEGAT)] durante a conferência, para discutir meios para aprimorar o sistema legal do Brasil, especialmente na área de investigações e processos financeiros complexos.

Os brasileiros explicaram que a democracia brasileira é muito jovem, tem apenas 20 anos[para os salafrários, parece, a democracia brasileira teria começado em 1996 (1º governo FHC); ou, então, só teria havido democracia no Brasil de 1964 até 1980 – exatamente os anos oficiais da ditadura militar (NTs)] e, portanto, juízes e procuradores federais e autoridades policiais têm pouca experiência com o processo democrático e não foram treinados nos fundamentos de investigações de longo prazo, forças-tarefas proativas e uso bem-sucedido da advocacia em sala de tribunal.

Além disso, declararam-se incapazes de usar efetivamente o novo Código Penal do país (?!?!), uma vez que mudanças recentes alteraram completamente o modo como a prova é apresentada no tribunal. Mas a Conselheira Residente [da Embaixada dos EUA, e quem assina esse telegrama] para Questões Legais defendeu as mudanças recentes no Código de Processo Penal brasileiro, que exige exame direto de testemunhas por Procuradoria e Defesa, não pelo juiz e usa testemunhos ao vivo, em vez de declarações por escrito.

Mas muitos dos brasileiros confessaram (sic) que não sabem usar as novas ferramentas, mas querem muito aprender.

TREINAMENTO FUTURO: FORÇA-TAREFA CONTRA FINANÇA ILÍCITA

9. (U) A conferência demonstrou claramente que o setor Judiciário do Brasil está muito interessado em se engajar mais proativamente na luta contra o terrorismo, mas carece de ferramentas e treinamento para engajar-se com eficácia.

Atualmente, a abordagem mais efetiva paraencarcerarem suspeito de terrorismo[“encarcerarem suspeito (hoje de corrupção)” é PRECISAMENTE o que esses Moros estão fazendo agora!! [E inacreditável! (NTs)], é acusar o suspeito pela prática de algum outro crime que lhe será atribuído, como tráfico de drogas ou lavagem de dinheiro.

Na verdade, muitos dos participantes brasileiros da conferência só operam no Brasil, exclusivamente, na vara federal especializada em crimes contra o Sistema Financeiro Nacional (SFN) e de lavagem de dinheiro criada em 1998, em conjunção com uma lei sobre lavagem de dinheiro. Procuradores e investigadores especializados levam seus casos de lavagem de dinheiro àquelas varas, que têm sido mais efetivas que muitas e têm enfrentado alguns dos casos mais significativos envolvendo corrupção e indivíduos de alto nível.

10. (U) Consequentemente, há necessidade continuada de assegurar treinamento a juízes federais e estaduais no Brasil, e autoridades policiais para enfrentar o financiamento ilícito de conduta criminosa. Há um nexo entre fluxos de dinheiro ilícito e financiamento de terrorismo, e as cortes especializadas em lavagem de dinheiro provaram ser [fim da 2ª página; começa a 3ª] método efetivo para processar criminosos.

Idealmente, o treinamento deve ser de longo prazo e coincidir com a formação de forças-tarefa de treinamento. Dois grandes centros urbanos com suporte judicial comprovado para casos de financiamento ilícito, especialmente São Paulo, Campo Grande ou Curitiba, devem ser selecionados como locação para esse tipo de treinamento.

Assim sendo, as forças-tarefas podem ser formadas e uma investigação real poderá ser usada como base para o treinamento que sequencialmente evoluirá da investigação à apresentação em tribunal e à conclusão do caso. Com isso, os brasileiros terão experiência em campo do trabalho de uma força tarefa proativa num caso de finanças ilícitas e darão acesso a especialistas dos EUA para orientação e apoio em tempo real. Esse posto pode apresentar projeto com passos mais detalhados e uma análise de custos.

11.  (SBU) Comentário. De modo geral, a conferência foi um sucesso, não só por ter reunido número significativo de brasileiros e profissionais da aplicação regional da lei, para partilhar melhores práticas de investigação e processo de crimes ilícitos [orig. illicit crimes; com certeza, há crimes lícitos na criminologia dessa senhora (NTs)], mas também para ver que o termo “terrorismo” não é tabu para profissionais que precisam preparar-se para o pior. O Projeto PONTES desse posto continuará a reunir norte-americanos e brasileiros especialistas do Judiciário e polícias, em outras ocasiões, para aprofundar nosso relacionamento e a troca [só aqui se fala de “troca”; até aqui os ‘brasileiros’ eram reles aprendizes (e a-do-ra-n-do!)] de melhores práticas. Para os esforços de contraterrorismo, esperamos usar a abertura que essa conferência ofereceu, para enfocar o treinamento de uma força-tarefa para finança ilícita num grande centro urbano no Brasil. FIM DO COMENTÁRIO.

[ASSINA] (Lisa) KUBISKE
(Ministra Conselheira da Embaixada dos EUA no Brasil)———–


[2] De fato, a terminologia do Ministério Celso Amorim é MUITO MAIS AMPLA q a que o Consulado dos EUA tanto se empenha para implantar: quem fala de “crimes transnacionais” fala também de terrorismo, mas não fala SÓ de terrorismo. O primeiro passo para mascarar muitos e variados “crimes transnacionais” é chamar tudo de “terrorismo”; o mesmo golpe ajuda também a deixar passar uns terrorismos e terroristas, e não outros. Os EUA absolutamente NÃO TÊM CONSERTO. TESCONJURO! (NTs).

[3] 2009 é o ano em que o pres. Lula lançou o “Programa Minha Casa Minha Vida“, dia 25/3/2009; nesse ano, a China passou a ser 1º parceiro comercial do Brasil e o Ministro de Relações Exteriores, Celso Amorim, e o presidente Lula estiveram na China (Lula, voltaria à China em 2011) [NTs].

Comentários:

Loading Facebook Comments ...

22 ideias sobre “Dá vergonha, mas É PRECISO ler o telegrama “Moro-Wikileaks”:”

  1. Alem de VERGONHOSO e triste e ASSUSTADOR o povo brasileiro de uma maneira firme e sem temor tem que saber destas manobras dos Estados Unidos que planta as guerras espalhadas pelo mundo……..

    1. Exactamente!
      Sérgio Moro foi premiado pela Globo, como homem que faz a diferença. Essa Globo que apoiou e cresceu à sombra da ditadura, que foi arquitetada pelo governo dos EUA e, de forma bastante suspeita, é ligada ao grupo americano Time Life. Ela já trabalhava incansavelmente no governo de FHC pela, até então frustrada, privatização da Petrobrás, inclusive comparando a Petrobrás a um paquiderme e chamando os petroleiros de marajás. Ainda hoje a Globo em editorial Vocifera que: O pré-sal pode ser patrimônio inútil.
      E o Sergio Moro juiz da Globo, para oficializar a espionagem, chamou os procuradores americanos para investigarem a Petrobrás. Se quisesse ser justo teria que mandar nossos procuradores investigar a petroleira americana Chevron. A Chevron foi denunciada em 2009 pelo Wikeleaks, na troca de correspondência, do então candidato derrotado, José Serra, prometendo favores à petroleira americana, em prejuízo da Petrobrás.
      Para combater o PT, que o Império chama de governo bolivariano, na véspera da eleição, para favorecer Aécio, a Lava Jato ataca constantemente Lula e Dilma

  2. Infelizmente meus concidadãos, que venha o golpe, PT fora do governo por sua incompetência velada como partido de esquerda. Estamos simplesmente desarmados e desmuniciados assistindo essa trajetória de manifestações do 1º escalão que não passam de “bla bla bla”. Aprendam que a direita nunca vai brincar de democracia, vai resolver tudo na bala e na mentira.

  3. DIVULGADA FOTO DO JANTAR ENTRE GOLPISTAS – GILMAR MENDES – JOSÉ SERRA – ARMINIO FRAGA … O ARMÍNIO FRAGA o elemento que esta tampando o rosto com a mão , seria o Ministro da Fazenda se o Aécio Cheirador tivesse sido eleito, mas o mais importante denunciar é que Armínio Fraga, mais um tal de Murilo Portugal , e Pedro Malan , são os três traidores da Pátria que 1994 , a mando de FHC/PSDB foram a Luxemburgo no Canada , e miraculosamente ressuscitaram uma DIVIDA PRESCRITA em 1992 – com a era NIXON – DÓLAR SEM EQUIVALÊNCIA OURO – inclusive a divida nem mais aparecia nos balanços dos bancos dos ex credores, este milagre deu origem depois dos meliantes terem ocupados cargos de alta manipulação da dívida , como presidente do Banco Central, presidência da FEBRABAN e muito mais , esta divida hoje desvia 47% do nosso PIB – Produto Interno Bruto , ou seja 47% de tudo que produzimos em um ano -apenas para pagar os juros de uma divida fraudulenta… Precisamos urgentemente determinar a AUDITORIA CIDADÃ DA DIVIDA PÚBLICA – determinada pela Constituição de 1988 – e atrasada 37 anos pelo Congresso Nacional – VAMOS A RUAS – PEDIR A IMEDIATA INSTALAÇÃO DA AUDITORIA CIDADÃ DA DIVIDA PÚBLICA E CESSAMENTO IMEDIATO DOS PAGAMENTOS DOS JUROS – ATÉ A FINALIZAÇÃO DAS AUDITORIAS…VAMOS QUE O TEMPO SE ESCOA !!!SE MEXAM !!!

  4. PRESTEM ATENÇÃO NO TEXTO ABAIXO:
    ” Começa o plano B dos grandes centros financeiros do mundo.
    Agora começa a Grande Batalha do Atlântico Sul.”
    Vou ser direto.
    Teorias conspiratórias sempre receberam pechas pejorativas.
    Isto é uma forma de desacreditar quem ousa pensar fora da caixa.
    Mas certas teorias são amplamente confirmadas pela prática.
    Logo, a teoria que foi ao ar pelo jornalista Paulo Henrique Amorim
    Afirmando que os russos alertaram o governo brasileiro…
    Sobre o golpe da CIA mediante a manipulação dos desdobramentos da
    operação Lava-Jato
    ( aqui: http://www.conversaafiada.com.br/po…/obama-esta-na-lava-
    jato )
    É de uma precisão tremenda.
    Não temos mais tempo…
    Temos que reagir !!!
    A intenção é enfraquecer o governo…
    Enfraquecer a Petrobras para vendê-la à Chevron.
    Caçar o Lula e prendê-lo…
    Derrubar o governo Dilma…
    É retirar o Brasil do BRICS.
    A operação Lava-Jato é uma TENTATIVA de golpe.
    Sérgio Moro é teleguiado.
    Ele é um agente contratado para tentar desmantelar o
    desenvolvimentismo nacional dos últimos 13 anos e destruir o PT.
    Ele também é um desequilibrado, logo, é figura certa nos planos
    financeiros/desestabilizadores americanos.
    Não vamos poder contar.
    – Com a imprensa do golpe.
    Ela jamais atuaria contra os interesses dela mesma, qual sejam,
    recolonizar o Brasil.
    – Com aqueles coxinhas fanáticos antipetistas.
    Eles tiveram seus cérebros lavados de tal maneira que sobrou apenas
    sabão na caixa craniana.
    – Com os esquerdistas mais radicais.
    Eles sonham com um colapso que lhes daria a grande chance de lutar ao
    lado de anarquistas imbecis tacando pedras em vidraças, além de
    reafirmarem sua “revolução sem povo”.
    – Com boa parte do Judiciário aparelhado ao contrário.
    Juízes, procuradores, promotores e delegados, muitos deles, foram
    colocados ao longo dos anos em postos centrais de decisões judiciais por
    grupos golpistas do grande capital.
    Os russos com suas inteligências bem informadas deram o aviso: a Lava
    Jato é para entregar a Petrobrax à Chevron.
    Os Ivans têm experiências que dispensam maiores comentários.
    Vladimir Putin era da KGB.
    Eles sabem do que estão falando.
    O Lula avisou:
    Vai começar a bater asas denunciando o golpe e as ingerências externas
    por esse Brasil afora,
    E fora do país oportunamente também.
    Só mais um alerta !!!
    Antes eu tinha dúvidas, agora tenho certeza:
    José Eduardo Cardozo não é um banana, ele é um quinta-coluna.
    A nossa Independência AGORA vai ter que ser gritada de verdade,
    pela primeira vez.
    E espero que sem mortes…
    VAMOS NOS ORGANIZAR – VAMOS OCUPAR AS RUAS !!!
    Texto descrição: Daniel Spirin Reynaldo

  5. PRESTEM ATENÇÃO POVO BRASILEIRO –
    PARA ELES (OS GOLPISTAS ) O GOLPE ESTÁ CONSUMADO –
    NÃO VAMOS NOS DIVIDIR JUNTOS SOMOS A GRANDE MAIORIA
    SOMOS 192 MILHÕES DE BRASILEIROS –
    ELES UMA PEQUENA MINORIA –
    APENAS 12 MILHÕES –
    SÃO OS FILHOTES DA DITADURA –
    ASSASSINA E TORTURADORA – TEMPO DE TERROR –
    (O GOLPE DE 1964 durou até 1984 = 21 ANOS ) –
    SÃO DONOS DA MÍDIA PORCA SONEGADORA E GOLPISTA –
    TODOS SE ENRIQUECERAM COM MARACUTAIS E COM O
    DINHEIRO PÚBLICO…SÃO CORRUPTOS E SONEGADORES !!!
    POVO BRASILEIRO DESPERTEM !!!
    O MOMENTO É AGORA –
    VAMOS TESTAR O NOSSO PODER –
    OCUPAR PACIFICAMENTE TODAS AS RUAS DESTE PAÍS –
    E APRESENTAR UM PAUTA DE DETERMINAÇÕES POPULARES –
    A PRIMEIRA MEDIDA –
    TOMAR POSSE DA CONCESSÃO DA GLOBO .
    FECHAR O SINAL DAS REDES DE TV E RÁDIOS GOLPISTAS.
    A INSTALAÇÃO IMEDIATA DE UMA
    ASSEMBLÉIA CONSTITUINTE E EXCLUSIVA –
    SEGUNDA MEDIDA –
    A INSTALAÇÃO IMEDIATA PELO CONGRESSO
    DA AUDITORIA CIDADÃ DA DÍVIDA PÚBLICA –
    UMA DIVIDA DE ORIGEM FRAUDULENTA…
    QUE CONSOME 47% DO NOSSO PIB –
    DE TUDO QUE PRODUZIMOS EM UM ANO –
    O CONGRESSO INOPERANTE QUE ESTA ATRASANDO 37 ANOS
    ESTA AUDITORIA DA DIVIDA PÚBLICA QUE É
    DETERMINAÇÃO DA CONSTITUIÇÃO DE 1988 .
    E QUE RESOLVERÁ TODAS AS CRISES DO PAÍS…
    A AUDITORIA É DETERMINAÇÃO DA CONSTITUIÇÃO DE 1988
    AGORA PRIMEIRAMENTE TEMOS QUE OCUPAR AS RUAS –
    O MOMENTO NÃO É DE RETROCESSO –
    O MOMENTO É DE AVANÇAR –
    IR PARA CIMA –
    DEFENDER A DEMOCRACIA –
    DIZER NÃO AO RETROCESSO
    – JUÍZES – DELEGADOS – TODOS CORROMPIDOS –
    NÃO SÃO DEUSES –
    DEVEM IMEDIATAMENTE SEREM DESTITUÍDOS
    E EXECRADOS DOS SEUS CARGOS
    ALGUNS DEVERÃO SER PRESOS…
    POR SEREM CORRUPTOS –
    VENDILHÕES – ENTREGUISTA – .
    ELES NÃO IRÃO ACABAR COM O BRASIL
    E O FUTURO DO POVO BRASILEIRO…
    MAS LEMBREM-SE –
    O ENSINAMENTO PARA O SUCESSO DESTA AÇÃO
    DE QUEM CRIOU ESTE MÉTODO –
    É A PAZ –
    É PACIFICIDADE –
    OCUPAR AS RUAS PACIFICAMENTE –
    GERAR TODAS AS CONDIÇÕES –
    PARA QUE ESTE MOVIMENTO SEJA PACIFICO –
    PESQUISEM NO GOOGLE – O NOSSO PROTÓTIPO –
    REVOLUÇÃO DEMOCRÁTICA PACIFICA NA ISLÂNDIA EM 2008…
    NÃO VAI TER GOLPE !!!

  6. VIGARISTAS DA REPÚBLICA.
    Estes grupos que estão contra Dilma –
    Contra o LULA e contra o PT
    São formados por corruptos, sonegadores , mentirosos ,
    quadrilheiros, bandidos , drogados , traficantes ,vigaristas e
    ladrões da Nação Brasileira –
    E um grande monte de coxinhas IDIOTIZADOS pela midia porca
    sonegadora e golpista –
    NÃO VAMOS NOS DIVIDIR –
    SOMOS 192 MILHÕES –
    ELES APENAS 12 MILHÕES –
    FILHOTES DA DITADURA – GOLPISTAS !!!
    TORTURADORA E ASSASSINA –
    Eles tentam desde há muito tempo dar um golpe de estado …
    No governo da presidenta Dilma…
    Para revogar o sistema anti corrupção montado por ela e Lula –
    Sabem que mais cedo ou mais tarde…
    De alguma forma serão alcançados …
    Agora se correr o bicho pega – se ficar o bicho come !!!
    E agora já é tarde demais…
    Todos já estão sentenciados – corram – corram !!!
    Igual aos RATOS – para fora do navio !!!
    “Ratos, corram para fora do navio !!!”

  7. A Constituição dos Estados Unidos legitima a violência quando há um
    golpe em curso. A globo as tvs e rádios, jornais e revistas –
    Representam a DIREITA PODRE CORRUPTA VENDILHONA E
    ENTREGUISTAS – TODAS GOLPISTAS !!!
    Aqui não existe essa previsão legal, mas qual a saída quando a política
    fracassa e um juiz de primeira instância submete um líder de massas à
    humilhação pública?
    A quem ou a que recorrer?
    http://www.jb.com.br/…/wikileaks-william-waack-da-globo-e-…/
    CHEGOU A NOSSA VEZ POVO BRASILEIRO…
    VAMOS LACRAR – VAMOS FECHAR –
    VAMOS CAÇAR A CONCESSÃO PÚBLICA –
    DESTAS TELEVISÕES E RÁDIOS – TODAS IRREGULARES –
    TODAS SONEGADORAS – CORRUPTAS E GOLPISTAS…
    NÃO PERCAMOS MAIS TEMPO –
    VAMOS LACRAR ESTES GOLPISTAS!!!
    Agora é uma questão de SEGURANÇA NACIONAL –
    Da nossa SOBERANIA … .
    A presidenta já deve reagir –
    Acionar as Forças Armadas …FORÇA NACIONAL
    UM AÇÃO AO CONTRÁRIO DO GOLPE DE 1964…
    A FAVOR DO BRASIL – NACIONALISTA -REVOLUCIONÁRIO –
    DETERMINAR QUE AS RIQUEZAS DO BRASIL –
    AO SEU POVO PERTENCE !!!
    Lacrar todas as emissoras de TELEVISÃO e de RÁDIOS que funcionam
    com a permissibilidade de uma concessão pública que permite invadir os
    lares das famílias brasileiras e fritarem seus cérebros –
    Pior que uma bomba atômica –
    CANCELAR A CONCESSÃO PÚBLICA …
    De todas as emissoras que compõem a rede GOLPISTA –
    E manipulam 24 horas por dia a mente da população –
    Produzem mentiras e divulgam em EFEITO cascata –
    tvs – rádios – jornais – e revistas –
    Todas falando a mesma MENTIRA – 24 horas por dia …
    Lacrar jornais e revistas que praticam a mentira !!!
    Tentando derrubar uma presidenta eleita democraticamente .
    Invadir o CONGRESSO e prender todos estes pilantras, vigaristas,
    corruptos e sonegadores .
    PRENDER todos os JÁ denunciados pela Procuradoria Geral da
    República , ou outras áreas da JUSTIÇA .
    Políticos na sua maioria eleitos…
    Pelo dinheiro da corrupção e dos corruptores.
    Passar pelo STF e recolher os traidores golpistas como o corrupto do
    GILMAR MENDES e sua turma.
    Não esquecer do paladino do Paraná …
    Juiz a serviço da CIA AMERICANA
    – golpista e entreguista .
    Visa acabar com a Petrobrás para entrega-la aos americanos.
    Esta envolvido nas operações frustradas da justiça no caso dos
    500 milhões desviados da prefeitura de Maringá no Paraná .
    E no caso BANESTADO, que roubou do povo brasileiro mais de
    124 BILHÕES – que corrigidos chegam a quase um trilhão de reais .
    e nenhum REAL foi recuperado…estranho não ?
    Vamos reativar a operação MACUCO…
    Reativar o processo de Maringá – Paraná …
    Onde desviaram mais de 500 milhões de reais…
    Um Congresso onde apenas 36 deputados dos
    513 DEPUTADOS FEDERAIS .
    Foram eleitos pelos seus próprios votos.
    O eleitor votou em um candidato e foi o outro que se elegeu …
    Eles já provaram que não representam a vontade –
    As necessidades – e os interesses da população …
    Todos devem ser execrados de seus cargos …
    E devem providenciar uma ágil defesa para os seus maus feitos –
    Todos os denunciados devem ser imediatamente presos .
    Porque corruptos PODEM TER A CERTEZA que o são –
    CADEIA NESTES VAGABUNDOS – VENDILHÕES – ENTREGUISTAS –
    CORRUPTOS – SONEGADORES – TRAFICANTE – QUADRILHEIROS –
    BANDIDOS – LADRÕES – E MUITO MAIS !!!
    POVO BRASILEIRO – O TEMPO URGE –
    NÃO PERCAMOS MAIS TEMPO !!!
    VAMOS PEGA-LOS NA UNHA …

  8. ATENÇÃO POVO BRASILEIRO –
    PRESTEM ATENÇÃO NO TEXTO –
    CHEGOU A HORA !!!
    A HORA É AGORA !!!
    COMO DIZ O FILÓSOFO PARANAENSE MÁRIO CORTELLA.
    “NÃO ESTAMOS NO AUGE DA SUJEIRA…
    ESTAMOS APENAS COMEÇANDO A LIMPEZA !!!”
    Ele este tal de GILMAR MENDES
    É especialista em soltar bandidos, contraventores, banqueiros
    estupradores, e já recebeu muitas propinas.
    Ele e o JOAQUIM BARBOSA.
    Foram e são usados pela mídia porca sonegadora e golpista e
    canalhas para tentarem destruir
    O PT … O PARTIDO DOS TRABALHADORES !!!
    DEPOIS DE 502 ANOS DE GOVERNOS DE DIREITA QUE
    APODRECERAM CORROMPERAM E CALCIFICARAM TODOS
    OS
    SISTEMAS.TODOS OS SISTEMAS CALCIFICADOS
    CORROMPIDOS E PODRES !!!
    A ELEIÇÃO DE LULA EM 2002 –
    REPRESENTA O POVO NO PODER –
    O PARTIDO DOS TRABALHADORES É O POVO NO PODER!!!
    A MÍDIA É PORCA SONEGADORA CORRUPTA E GOLPISTAS!!!
    TODAS AS REDES DE TVS RÁDIOS SÃO GOLPISTAS.
    MENTEM EM EFEITO CASCATA TODAS AS TVS RÁDIOS
    JORNAIS REVISTAS PANFLETOS FALANDO A MESMA
    MENTIRA!
    SÃO TRAIDORES DA PÁTRIA –
    TODOS DEVEM SER CASSADOS E EXECRADOS…
    MANIPULAM A MENTE DO POVO – 24 HORAS POR DIA –
    REPRESENTAM A DIREITA PORCA BRANCA GOLPISTA
    ESTRANGEIRA INVASORA CORRUPTA SONEGADORA IMPIA
    ARDILOSA RAIVOSA ENTREGUISTA VENDILHONA
    QUADRILHEIRA DROGADA BANDIDOS –
    TODOS SE ENRIQUECERAM COM A ESCRAVIZAÇÃO
    CORRUPÇÃO SONEGAÇÃO SE ENRIQUECERAM COM UM
    DINHEIRO COM AS RIQUEZAS QUE AO POVO PERTENCE!
    Lembram-se do NÃO VAI TER COPA ?
    LEMBRAM-SE DO 7X1 PARA ALEMANHA ?
    TUDO PARA DAR UM GOLPE NA REELEIÇÃO DA PRESIDENTA
    TENTAM AGORA CRIMINOSAMENTE TODOS JUNTOS DAR
    UM GOLPE DE ESTADO!!!
    Dar um golpe de estado no governo da Presidenta Dilma.
    E sempre acobertando os verdadeiros bandidos e quadrilhas
    desta história.
    Eles, a mídia porca sonegadora e golpista e vários políticos do
    PSDB.
    Estão envolvidos nos desvios de bilhões de reais do povo
    brasileiro…
    Estamos jogando um jogo de XADREZ…
    Mas o extermínio deste pessoal, com as devidas punições ….
    Será uma consequência dos seus atos ilícitos e mentirosos contra
    toda a população brasileira,
    Estaremos sempre acompanhando…se cuidem …canalhas !!!
    A CASA CAIU…
    O deputado federal Ricardo Berzoini, ex funcionário do Banco do
    Brasil.
    Fez uma denúncia na tribuna do Congresso…
    Delatando que houve manipulação no Julgamento do Mensalão…
    JB – JOAQUIM BARBOSA – como presidente do STF – armou uma
    ARAPUCA JURÍDICA …
    E prendeu e condenou sem provas JOSÉ DIRCEU – JOSÉ
    GENOÍNO E OS “MENSALEIROS” –
    PRENDEU E CONDENOU SEM NENHUMA PROVA !!!
    Defendeu com unhas e dentes, a corretividade e inocência do
    Pizzolato…
    E ainda se amparou, em duas auditorias feitas nas operações do
    cartão VISA NET – Ouro Card,
    Cujos relatórios determinam que todas as operações foram corretas
    e sem desvios…
    Pior que o JOAQUIM BARBOSA sabia de tudo isto, e de forma
    dissimulada encobertou os verdadeiros bandidos e envolvidos…
    E ainda tentam junto com MÍDIA porca sonegadora e GOLPISTA…
    Destruir o PT e dar um golpe no governo da Presidenta Dilma …
    Se cuidem não se pode confiar um TIKITO, na esperteza do
    IMPERIALISMO AMERICANO!
    O próximo passo – é ANULAR a AP 470 – Que condenou os réus
    sem provas…
    JOAQUIM BARBOSA – utilizou de forma inédita- não uma LEI…
    Mas apenas uma TEORIA ALEMÂ criada em 1939 …
    Mas que nunca havia sido utilizada …
    Nem para condenar os NAZISTAS CRIMINOSOS DE GUERRA …
    A jurisprudência alemã permitiu …
    Foi assim que JOAQUIM BARBOSA se locupletou… Utilizou a
    TEORIA DO DOMÍNIO DE FATO Que se o JUIZ, presume –
    pressente – acha – adivinha …
    Que os réus são culpados e devem ser condenados…
    mesmos não havendo sequer UMA PROVA –
    Se estivéssemos na ERA MEDIEVAL ele diria:
    Eu presumo – eu condeno a GUILHOTINA os réus !!!
    Ou todos serão queimados na FOGUEIRA !!!
    SIMPLESMENTE TERRÍVEL !!!
    Hilmar Adams -: Colocar na cadeia o embusteiro Barbosa…
    Que na condição de presidente do Supremo, se valeu dessa
    condição…
    Para criar uma arapuca jurídica e incriminar, quem nada devia.
    Os verdadeiros corruptos continuam soltos.
    E merece cadeia também este lesa pátria…
    Esse grande embusteiro do GILMAR MENDES…

  9. O POVO UNIDO JAMAIS SERÁ VENCIDO – VAMOS PARA CIMA !!!
    IRMÃOS BRASILEIROS SOMOS 192 MILHÕES –
    ELES APENAS DOZE MILHÕES
    OS FILHOTES DA DITADURA – TORTURADORA E ASSASSINA – UMA
    ELITE BRANCA – INVASORA – ESTRANGEIRA -DONOS DA MIDIA MANIPULADORA – UMA BURGUESIA QUE FEDE – MALCRIADA – GOLPISTA – CORRUPTA – SONEGADORA – VENDILHONA – ENTREGUISTA – ANTIPATRIOTA – RACISTA – IMPIA – SUJA – ARDILOSA …
    Se o povo não ir a guerra contra estes vagabundos golpistas e entreguistas, vamos retroagir todos os avanços que conseguimos com Dilma e Lula , temos que derramar o nosso sangue , para amar de verdade o nosso país – VAMOS PARA AS RUAS – VAMOS PRA CIMA DELES – ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS …VAMOS PEGA-LOS NA UNHA !!!
    “Ratos, corram para fora do navio”
    O povo agora tem que se organizar – se unir – e tomar às ruas – se não formos para cima destes vigaristas – esta JUSTIÇA – PF – MP – todos vamos ficar com pecha de otários e idiotas – estes juízes corruptos NÃO SÃO DEUSES – são apenas homens corrompidos – que devem ser imediatamente destituídos dos cargos que ocupam – não representam a justiça e o interesse da população – estes corruptos VENDILHÕES estão debochando do povo – ESTES SENADORES , estes deputados federais – estes deputados estaduais – a maioria eleita pelo dinheiro da corrupção e dos corruptores – não representam os interesses e as necessidades da nossa população – eles terão que ser execrados dos seus cargos – estão defendendo os quadrilheiros – bandidos corruptos e sonegadores que se apossaram do Erário Público – VAMOS PARA AS RUAS – VAMOS PEGÁ-LOS A UNHA – VAMOS MOSTRAR AS NOSSAS GARRAS PARA ESTES BANDIDOS – CORRUPTOS – LESA PÁTRIA – LADRÕES …
    Esses canalhas não valem o que comem !!!
    VAMOS NOS ORGANIZAR !!!
    VAMOS AS RUAS !!! VAMOS AS RUAS !!! VAMOS AS RUAS !!!

  10. Muito boa matéria precisamos levar ao conhecimento d tds amigos p impedirmos esse golpe liderado p falsos heróis picaretas .

  11. >> https://gustavohorta.wordpress.com/2016/03/27/enganar-e-20/

    ENGANAR É…

    TRAMAR A DERRUBADA DE UM GOVERNO ELEITO DENTRO DAS LEIS NACIONAIS DURANTE MESES A FIO, POR MAIS DE UM ANO, COM O APOIO INCONDICIONAL DA MÍDIA COVARDE E DE MEMBROS CRETINOS DO JUDICIÁRIO, COM A CERTEZA DE NUNCA SER PUNIDO E AINDA DIZER QUE O PROBLEMA DE CORRUPÇÃO EM NOSSO PAÍS ESTÁ NOS GOVERNOS POPULARES DO PT.

    ISTO SIM É ENGANAR!

    SABOTADORES, TRAIDORES, GOLPISTAS
    VEM NOTICIAR A RESISTÊNCIA
    #NÃOVAITERGOLPE

  12. >> https://gustavohorta.wordpress.com/2016/03/27/enganar-e-19/

    ENGANAR É…

    TRAMAR A DERRUBADA DE UM GOVERNO ELEITO DENTRO DAS LEIS NACIONAIS DURANTE MESES A FIO, POR MAIS DE UM ANO, COM O APOIO INCONDICIONAL DA MÍDIA COVARDE E DE MEMBROS CRETINOS DO JUDICIÁRIO, COM A CERTEZA DE NUNCA SER PUNIDO E AINDA DIZER QUE O PROBLEMA DE CORRUPÇÃO EM NOSSO PAÍS ESTÁ NOS GOVERNOS POPULARES DO PT.

    ISTO SIM É ENGANAR!

    SABOTADORES, TRAIDORES, GOLPISTAS
    VEM NOTICIAR A RESISTÊNCIA
    #NÃOVAITERGOLPE

  13. >> https://gustavohorta.wordpress.com/2016/03/27/enganar-e-17/

    ENGANAR É…

    TRAMAR A DERRUBADA DE UM GOVERNO ELEITO DENTRO DAS LEIS NACIONAIS DURANTE MESES A FIO, POR MAIS DE UM ANO, COM O APOIO INCONDICIONAL DA MÍDIA COVARDE E DE MEMBROS CRETINOS DO JUDICIÁRIO, COM A CERTEZA DE NUNCA SER PUNIDO E AINDA DIZER QUE O PROBLEMA DE CORRUPÇÃO EM NOSSO PAÍS ESTÁ NOS GOVERNOS POPULARES DO PT.

    ISTO SIM É ENGANAR!

    SABOTADORES, TRAIDORES, GOLPISTAS
    VEM NOTICIAR A RESISTÊNCIA
    #NÃOVAITERGOLPE

  14. >> https://gustavohorta.wordpress.com/2016/03/27/enganar-e-16/

    ENGANAR É…

    SER UM JUIZ DA JUSTIÇA FEDERAL BRASILEIRA, SOMENTE PERMITIR VAZAMENTOS SELETIVOS CONTRA O GOVERNO POPULAR DO PT, SOMENTE PROMOVER INVESTIGAÇÕES CONTRA O PT, CONHECER E, AO MESMO TEMPO, DESCONHECER, TUDO O QUE FOR REFERENTE À DIREITA FASCISTA (PODE-SE LER PSDB E ALIADOS), COM A CERTEZA DE NUNCA SER PUNIDO E AINDA DIZER QUE O PROBLEMA DE CORRUPÇÃO EM NOSSO PAÍS ESTÁ NOS GOVERNOS POPULARES DO PT.

    ISTO SIM É ENGANAR!

    SABOTADORES, TRAIDORES, GOLPISTAS
    VEM NOTICIAR A RESISTÊNCIA
    #NÃOVAITERGOLPE

  15. Muito de todo esse vasto conteúdo, podemos encontrar recomendações no excelente documento “Convenção das Nações Unidas Contra a Corrupção” editado pela CGU em 2.008 e pouco divulgado. O Mundo Jurídico todo deveria conhecê-lo! O UNCAC (em inglês) foi assinado no ano de 2.003 em Merida no México e entre os países signatários, o Brasil. Salvem o link para leitura demorada e reflexiva: http://www.cgu.gov.br/onu

  16. Os doutos senhores de toga que se arvoram, por vezes, Deus e são regiamente pagos para exercerem sua função confessam que não sabem usar com eficácia o novo Código Penal a autoridades estrangeiras! Céus, a que tipo de trabalho jurisdicional estamos nós a mercê?? É lamentável!!!!!

  17. Grifaria também este trecho: “Assim sendo, as forças-tarefas podem ser formadas e uma investigação real poderá ser usada como base para o treinamento que sequencialmente evoluirá da investigação à apresentação em tribunal e à conclusão do caso.”. Eu fiquei estranho…

  18. #NãoVaiTerGolpeMoroDestituídoJá.
    “Moro fez uma tremenda interferência no processo político brasileiro jamais ocorrido, que foi desfavorável ao ex. Presidente Lula e à própria Presidenta Dilma Rousseff ambos do PT.”
    O pseudo Juiz Sergio Roberto Moro do (PSDB-PR), deve ser destituído do cargo imediatamente, para ser denunciado e julgado como um cidadão comum, pelos crimes cometidos, de Segurança Nacional, e contra um País inteiro. #NãoVaiTerGolpeSergioMoroDestituídoJÁ.
    Olha só o grau de risco, em que ele o pseudo Juiz Sérgio Roberto Moro juntamente com toda cúpula do (PSDB-Nacional), o partido da mídia golpista, alienados colocaram o nosso País. Ele e todos os partidos adversários ao Governo da Presidenta Dilma Rousseff, devem ser responsabilizado civil e criminalmente, por tudo que vem ocorrendo no Brasil.
    Ele quase toca fogo no país, colocou em risco a soberania de um povo e a vida da Presidenta Dilma Rousseff, acirrou os ânimos políticos para impedir que Lula fosse para o Ministério como Chefe da Casa Civil, para tentar destravar o país e diz que foi equívoco e pede desculpas. Foi um crime. Cometeu crime e tem que pagar. A justiça vale para o cidadão e para o juiz?

    1. vergonha….Um juiz q ñ quer saber dos maiores desvios de dinheiro publico, pq?medo ou rabo presso?
      seja o q for…..o povo tah revidando….liberou passaporte da mulher d cunha? pq? ela pode fechar contas la, ne juiz? q absurdo….

  19. O povo brasileiro exige da justiça a imparcialidade na condenação de todos os políticos corruptos inclusive do PMDB e PSDB cujos nomes já é do nosso conhecimento. Contra a corrupção instalada em todos os níveis do governo. Fora os serviçais do interesse dos EUA. Contra o golpe ao governo Dilma, Pela soberania nacional e em defesa do Brasil.

  20. Juiz Moro sempre nos serpreendendo.Apoio totalmente que Moro tenha consultado os EUA. E espero que ainda esteja consultando. As leis amerianas nao tem essa de jeitinho ou favorecimento, ou forum privilegiado ou qualquer coisa do genero. A lei americana diz que Ninguem esta acima da lei. Se o presidente da Republica cometer algum ato criminal, ele sera julgado pois nem mesmo o presidente da republica esta acima da lei.Todos sao obrigados a seguir a lei, em qualquer que seja o poder, a condicao social, genero numero ou seja la o que for. Diferente dessa zona que esta as leis do Brasil.Um rouba, mas nao pode ser julgado porque tem forum privilegiado, que jamais condena, outro nao pode porque e rico, outro nao pode responder por crimes porque e PT… e assim vai.E o pobre do povo, se roubar uma galinha para comer, pega prisao perpetua…Ate quando vamos aguentar esses lixos de leis brasileiras?

Os comentários estão fechados.