Brasília, 19 de novembro de 2018 às 06:14
Selecione o Idioma:

Especiais

Postado em 17/01/2018 3:22

De aeromoças a militares: encanto irresistível das mulheres norte-coreanas (FOTOS, VÍDEO)

.

© AP Photo/ Wong Maye-E

Líderes de torcida, agentes de trânsito, militares, aeromoças e até pilotas. A Coreia do Norte é muito mais do que um país com um líder distribuindo ameaças para todo o mundo com seus programas nuclear e de mísseis. Nesta matéria, a Sputnik recolheu uma seleção de fotos e vídeo que mostram outro lado do “país mais fechado”.

Várias mídias descrevem a Coreia do Norte como país de regime ditatorial, que não possui nada além de mísseis e expele discursos ameaçadores. Contudo, por trás desta imagem destorcida, esconde-se uma beleza única de 13 milhões de norte-coreanas.

Pyongyang garante a igualdade de gênero. A partir disso, norte-coreanas marcam presença em todos os cargos possíveis do país.

Aeromoças

Aeromoças norte-coreanas
© FOTO: SPUTNIK
Aeromoças norte-coreanas

Um calendário com fotografias de aeromoças norte-coreanas foi publicado em janeiro de 2016, de acordo com o calendário norte-coreano (Juche) o que corresponde a 2017, e imediatamente chocou os internautas que só ouviram falar sobre enorme quantidade de restrições no país asiático.

Infelizmente, para o ano de 2018, Pyongyang ainda não compartilhou novas fotografias de aeromoças norte-coreanas.

Líderes de torcida

Planeja-se que o “exército de beleza” de Pyongyang, denominação utilizada pelos sul-coreanos em relação às líderes de torcida do país vizinho, viaje para a Coreia do Sul em breve para animar seus conterrâneos nos Jogos Olímpicos de Inverno de 2018, que decorrerão em Pyeongchang.

Líderes de torcida norte-coreanas
© AFP 2018/ STR
Líderes de torcida norte-coreanas

Vale destacar que Ri Sol-ju, esposa do líder norte-coreano, Kim Jong-un, pôde ter sido uma líder de torcida há alguns anos, tendo acompanhado a seleção norte-coreana no Campeonato Asiático de Atletismo em Incheon, em 2005.

Agentes de trânsito

As lindas agentes de trânsito se tornaram um dos símbolos da capital norte-coreana. O uniforme inclui meias e luvas brancas, além de sapatos de salto alto.

Essas jovens, que surpreendem turistas por sua beleza especial, são eleitas por sua aparência física e devem deixar este trabalho após casamento ou depois dos 26 anos para “se aposentar”.

Pilotas e militares

Em 2015, o governo do país anunciou a introdução do serviço militar obrigatório para todas as mulheres maiores de 18 anos.

Mesmo que a maior parte de altos cargos no país seja ocupada por homens, as norte-coreanas contam com seu próprio espaço no exército.

No exército da Coreia no Norte, pilotas são muito estimadas, sendo até mesmo batizadas por Kim Jong-un como “flores do céu”.

Sputnik

Comentários: