Brasília, 16 de dezembro de 2017 às 05:50
Selecione o Idioma:

Venezuela Resiste ao Império

Postado em 17/11/2017 4:21

Dilma Rousseff envia mensagem de solidariedade à Venezuela após sanções da UE

.

Share Button

AVN

Caracas, 16 Nov. AVN.- A presidenta eleita do Brasil, Dilma Rousseff, enviou uma mensagem de solidariedade ao povo venezuelano, após as sanções econômicas que a União Europeia aprovou na segunda-feira contra a Venezuela.

“Quero enviar minha inteira solidariedade ao povo venezuelano que sempre esteve conosco em todas as ocasiões”, afirmou Dilma no Parlamento Europeu, na França, em vídeo divulgado nesta quinta pelo chanceler da República, Jorge Arreaza em sua conta no Twitter @jaarreaza.

Dilma lembrou das grandes conquistas obtidas pelo Comandante Eterno, Hugo Chávez para a integração dos povos. “Chávez foi importante na construção das relações e conquistas da América Latina, Unasul e a Celac”.

Também enviou uma saudação e um abraço ao presidente da República, Nicolás Maduro.

Dilma Rousseff está desde 12 de novembro na Europa para falar sobre o golpe parlamentar que a retirou do  cargo em 2016.

Nesta quarta-feira, ela condenou durante um encontro com eurodeputados em Estrasburgo, a imposição de sanções contra a Venezuela por parte da União Europeia e todo tipo de agressões contra governos progressistas da América Latina, afirmou Prensa Latina.

A mandatária eleita do Brasil considerou ilógicas as ações desestabilizadoras contra o governo do presidente Nicolás Maduro e lamentou os problemas causados por este tipo de medidas para a população.

Comentários: