Brasília - Terça , 30 de Setembro de 2014 Página Inicial | Indique aos amigos
Cultura

Juan Formell e Los Van Van, nomeado ao Grammy Latino


 Los Angeles, (Prensa Latina) O agrupamento cubano Juan Formell e los Van Van resultou nominado aos prêmios da música Grammy Latino, entre os músicos cubanos selecionados em quatro categorias, segundo informou-se hoje aqui.

  O fonograma de Van Van, A Maquinaria, das casas discográficas EGREM e ACDAM, que inclui temas bailables como Me recebe e Isso que anda, abarca a sonoridade dos anos 1980 e 1990 com novos arranjos.

A lista dos prestigiosos músicos cubanos elegidos pela Academia Latina da Gravação, integram-na, ademais, Leio Brouwer, Eliades Ochoa e Manuel Galbán.

Na categoria de Melhor Composição Clássica Contemporânea, Brouwer, o mas importante compositor cubano do século XX, foi nomeado pelo Cuarteto n 4 - Rem Tene Verba Sequentur (Know a matéria e a Palavra de seguir a vontade), do selo Zoho Music.

Por sua vez, no apartado Melhor Álbum Tropical Tradicional, Eliades Ochoa alçou-se com Um Bolero Para Ti, das casas discográficas EGREM e ACDAM.

O fonograma de Ochoa, um dos mais importantes soneros cubanos de todos os tempos, reúne boleros antológicos cubanos, interpretados pelo artista e o Cuarteto Pátria. Como Best Long Form Music Video, foi nomeado o disco Blue Cha Cha, de Manuel Galván (1931-2011), uma fusão da guitarra e a percussão, do selo Concord Picante.

A cerimônia dos Grammys Latinos se levará a cabo o próximo 15 de novembro no Mandalay Bay Events Center das Vegas.

Prévio à festa musical, realizam-se eventos como Sessões Acústicas e Festas De rua, em seis cidades nos Estados Unidos, Brasil (Sao Paulo) e México, segundo os organizadores.

A gala dos prêmios também se inclui a entrega dos Prêmios Especiais e o tributo à Pessoa do Ano, que nesta ocasião honrará ao produtor, compositor e ativista brasileiro Caetano Veloso, adiantaram.

Texto: / Postado em 26/09/2012 ás 06:27

[ Imprimir ]

Veja Também
[ Ver todas as notícias da editoria ]

Buscar Conteúdo
Colunistas
 

Patria Latina © Todos os direitos reservados