Brasília - Sábado , 23 de Agosto de 2014 Página Inicial | Indique aos amigos
Turismo

Cubana de Aviação volta a operar no Brasil


A empresa aérea Cubana de Aviação disponibilizará voos semanais, no próximo dia 11 de julho, saindo de São Paulo direto para capital de Cuba, Havana.

 

Por: Ana Gabriela Rodrigues Neiva

da redação Pátria Latina

Quem quiser viajar a um lindo país, rico em tradição histórica e cultural, contará com a Cubana de Aviação, empresa área que fará voo semanalmente a capital de Cuba, Havana. A partir do dia 11 de julho, a Cubana retorna a operar no Brasil, em um moderno avião, modelo russo Ilyushin IL96, com 258 assentos, sendo 18 na Classe Tropical Executiva e 240 na Classe econômica. 

Serão 07 horas e meia de puro aconchego, no voo de São Paulo a Havana.  Segundo Pedro Ursula, atual diretor da Cubana no Brasil, com essa nova aeronave os passageiros terão mais conforto e comodidade, coisa que outras companhias aéreas que voam hoje do Brasil para Cuba não oferecem. “Hoje, qualquer voo entre São Paulo e Havana demora mais de dez horas, por causa do tempo de conexão”, pontua Ursula.

Outro detalhe especial é o voo direto, sem escala, já que a aeronave tem capacidade de abastecer 116 toneladas de combustível, o que corresponde a 13.500 quilômetros e a um tempo de um voo de 14 horas. Além dessas vantagens, os passageiros ainda vão desfrutar de um delicioso cardápio de bebidas e comidas cubanas, durante a viagem.

Os aviões partirão de Havana todas as quartas-feiras às 15h40, aterrissando em Guarulhos à 00h50. Já os voos sairão da capital paulista às 2h50, chegando em Cuba às 10h10.

 

Histórico

Fundada em 8 de Outubro de 1929 quando em todo mundo existiam apenas 29 empresas aéreas, a Cubana de Aviação é a maior companhia aérea cubana e tem sua sede em Havana, capital de Cuba. Ela é uma das companhias líderes na região e opera em cooperação com a Air Jamaica, Air Europa e a Aeroflot.

Em 1932 foi vendida para a gigante americana PanAm, que retirou Curtiss do nome da empresa. Em 1944 o nome da empresa muda novamente para Compañía Cubana de Aviación. Em 1945 a PanAm perde a maioria das ações da empresa que ficam na mão de investidores cubanos ficando com 42% da companhia.

O primeiro vôo internacional é realizado em maio de 1945 para Miami usando aviões DC-3 tornando a Cubana a primeira empresa latino-americana a voar para Miami.

Em maio de 1959 ocorre a estatização da empresa que tem seu nome alterado para Empresa Consolidada Cubana de Aviación.

A empresa tinha operado no Brasil entre 1993 e 2005, mas a partir desta data passou a trabalhar em regime de parceria com companhias nacionais, como TAM e Gol.

Texto: / Postado em 20/05/2013 ás 21:05

[ Imprimir ]

Veja Também
[ Ver todas as notícias da editoria ]

Buscar Conteúdo
Colunistas
 

Patria Latina © Todos os direitos reservados