Brasília - Terça , 21 de Outubro de 2014 Página Inicial | Indique aos amigos
Internacional

Sírios apoiam candidatura de Bashar al-Asad para presidente


Os sírios querem que o presidente Bashar al-Asad concorra à presidência do país pela terceira vez nas próximas eleições presidenciais, a ser realizada no próximo maio ou junho. 

Durante manifestações realizadas domingo no centro de Damasco, capital da Síria, os jovem sírios, além de mostrar seu apoio para o presidente, têm defendido a candidatura de Al-Asad.

Os apoiadores carregando bandeiras sírias e imagens do chefe do estado sírio gritaram slogans em apoio ao seu presidente e do exército que está lutando contra grupos terroristas para restaurar a paz e a segurança no país árabe.

Enquanto isso, milhares de sírios que vivem em Washington, capital dos EUA, e outras capitais de países ocidentais mantiveram concentrações de apoio ao presidente Bashar al-Assad que enfrenta uma crise que já entra no seu quarto ano.

Os sírios residentes no exterior anunciaram que apoiam o governo e o exército de seu país, enquanto criticou o silêncio das organizações direitos humanos em torno dos crimes desumanos de grupos armados na Síria.

'Não é a primeira vez que os sírios tratam que suas vozes sejam escutadas por parte da comunidade internacional, para dizer a todo mundo que Al-Asad é o presidente legítimo e que são eles que devem determinar o seu próprio destino, e não os estrangeiros que estão fora do solo sírio.

No entanto, os denominados opositores sírios, que estão em outros países e os grupos armados no território sírio insistem que eles estão agindo em nome do povo sírio e suas ações servem para proteger esta nação, mas o fruto de suas ações é apenas a morte de civis sírios e seu deslocamento para outros países.

 

Traduzido pela redação do Irã News, com informações do Hispan TV

Texto: / Postado em 17/03/2014 ás 04:16

[ Imprimir ]

Veja Também
[ Ver todas as notícias da editoria ]

Buscar Conteúdo
Colunistas
 

Patria Latina © Todos os direitos reservados