Brasília, 16 de dezembro de 2017 às 04:43
Selecione o Idioma:

África

Postado em 24/10/2016 11:01

Egito: Liga Árabe e União Africana discutem no Cairo crise líbia

.

Share Button
LÍBIA: CENA DE UM CONFRONTO ENTRE MILÍCIAS E OS COM EXTREMISTAS DO ESTADO ISLÂMICO (FOTO: ABDULLAH DOMA)
Cairo – Uma reunião conjunta entre a Liga Árabe e a União Africana (UA) vai realiza-se terça-feira para examinar as vias e meios de encontrar uma solução para a crise política líbia e encorajar as partes em causas a continuarem o diálogo político, anunciou nesta segunda-feira o porta-voz do secretário-geral da Liga Árabe, Mahmoud Affifi.
Ahmed Abou Gheit, o enviado das Nações Unidas na Líbia, Martin Kobler, e o antigo Presidente tanzaniano, Jakaya Kikwete, enquanto representante da UA na Líbia, vão presidir a reunião, precisou Affifi.

Uma nona reunião dos países vizinhos da Líbia ocorreu quarta-feira passada em Niamey, no Níger.

Naquela ocasião, ministros dos Negócios Estrangeiros da Argélia, do Egipto, do Sudão, da Tunísia, do Tchad, do Níger e da Líbia examinaram o impacto da degradação da situação de segurança na Líbia sobre a região.

Também estiveram presentes no encontro enviados especiais da Organização das Nações Unidas (ONU) e da UA para a Líbia e um secretário-geral da Liga Árabe.

http://www.angop.ao/angola/pt_pt/noticias/africa/2016/9/43/Egipto-Liga-Arabe-Uniao-Africana-discutem-Cairo-crise-libia,8c8ea4f4-59e6-4294-8091-74e10d89e89d.html

Comentários: