Brasília, 24 de junho de 2018 às 21:20
Selecione o Idioma:

Venezuela Resiste ao Império

Postado em 26/02/2018 10:57

Eleições parlamentares gerais serão realizadas depois de presidenciais

.


Warning: Illegal string offset 'filter' in /home1/patri590/public_html/patrialatina.com.br/wp-includes/taxonomy.php on line 1372
Share Button

Caracas, AVN

As eleições parlamentares gerais, processo que inclui Assembleia Nacional, Conselhos Legislativos e Conselhos Municipais, serão realizadas depois da votação para eleger presidente, informou nesta sexta-feira a presidenta do Conselho Nacional Eleitoral (CNE), Tibisay Lucena.

Em coletiva de imprensa, Lucena explicou que a data das legislativas será avaliada na próxima semana, atendendo a proposta da Assembleia Nacional Constituinte (ANC).

A presidenta do CNE afirmou que estas eleições não podem ser realizadas junto às presidenciais porque o organismo não está preparado para uma votação com esta complexidade.

“O CNE tem um cronograma muito avançado. Não estamos agora preparados para fazer conjunta uma eleição presidencial com outras eleições que são tecnicamente mais complexas. Vamos avaliar as possibilidades técnicas de datas posteriores para a realização das eleições parlamentares, de conselhos legislativos e conselhos municipais”, disse Lucena, acrescentando que o processo de auditorias para a votação em 22 de abril começa na próxima segunda-feira, 26.

Já presidenta da ANC, Delcy Rodríguez, disse que a proposta de adiantar as eleições parlamentares foi levantada pelo chefe da delegação opositora na Mesa de Diálogo realizada na República Dominicana, o deputado Julio Borges.

Rodríguez disse que na próxima semana, a ANC vai realizar uma sessão para debater a antecipação das eleições legislativas gerais e propor uma data para sua execução, que será apresentada ao Poder Eleitoral.

Foto: Pedro Mattey, AVN

Comentários: