Brasília, 17 de outubro de 2018 às 10:36
Selecione o Idioma:

Venezuela Resiste ao Império

Postado em 01/01/2018 10:18

Estado vai atuar com firmeza contra violência política

.

Caracas, AVN

O presidente da República, Nicolás Maduro, enfatizou nesta quinta-feira que o Estado venezuelano vai atuar com firmeza contra aqueles que pretendam executar ações violentas com o objetivo de desestabilizar o país.

Durante a cerimônia de cumprimento de fim de ano da Força Armada Nacional Bolivariana (Fanb), o chefe de Estado afirmou que o governo venezuelano está obrigado a defender o direito à paz e à vida do povo venezuelano. “Nunca mais guarimba!, e quem ouse convocá-la, mão dura de imediato”, disse.

O presidente alertou que o imperialismo norte-americano e o governo dos Estados Unidos, liderado por Donald Trump, chegaram a um ponto perigoso de desespero após sus fracassos em 2017, para tentar minar a democracia e a Revolução Bolivariana, motivo pelo qual chamou o povo venezuelano a não baixar a guarda.

Maduro parabenizou a Fanb por garantir aos venezuelanos seu direito ao voto nas três eleições realizadas no país em 2017 —eleições da Assembleia Nacional Constituinte (30 de julho), de governadores (15 de outubro) e prefeitos em 10 de dezembro— e combater os planos violentos da direita de sabotar as votações.

“No transcurso destes quatro meses e meio, o Plano República atuou em três oportunidades, garantindo ao povo venezuelano seu direito a decidir, defender a democracia verdadeira, popular e socialista”, disse.

Foto: @prensaFANB

Comentários: