Brasília, 24 de maio de 2019 às 00:02
Selecione o Idioma:

Papo do Dia:

Colunistas

Postado em 17/04/2019 6:00

Estudando Tesla

.

ESTUDANDO TESLA

Responda rápido:quem inventou o rádio? Marconi, não foi? Errrado! A resposta é…Nikola Tesla.E o princípio da eletricidade e, por consequência a lâmpada? Thomas Édson, não? Nãaaaaoooo! De novo, Nikola Tesla!

Esse gênio nascido no território onde hoje fica a Croácia, em 1856 ainda nos deixou de presente o transistor, que iria resultar nos computadores contemporâneos, a ressonância magnética, o raioX, a corrente alternada- graças à qual todas as cidades do mundo são iluminadas -, e a comunicação sem fio( famoso wi-fi!), pela qual o seu celular “pega” em qualquer lugar hoje.Traduzindo: nós vivemos dentro de um mundo criado por Tesla.E como eu não sei disso, Jorge? Primeiro porque todo gênio genuíno liga pouco pra dinheiro e ele era assim.

Foi roubado tanto por Marconi quanto por Édson, mas sempre estava com a cabeça na próxima invenção. Um pouco de história: Nikola Tesla migou de sua terra para os Estados Unidos a fim de estudar e formar-se em Engenharia.Estudou até o terceiro ano quando foi contactado por Thomas Édson, já famoso e rico, para resolver um “problema” no seu projeto de corrente contínua de eletricidade, e prometeu a Tesla pagar-lhe cerca de U$ 1 milhão se ele resolvesse.Nikola resolveu e, quando foi cobrar o acertado a Édson, este deu uma gargalhada e sacou a famosa frase: “Tesla, você ainda não entende o humor americano!”

Para os que apreciam teorias reencarnacionistas da conspiração, andei fazendo um paralelismo gratuito entre a vida de Tesla e a de Isaac Newton, que viveu uns 150 anos antes, e é o “pai” da ciência moderna, com a lei da gravitação universal: Newton foi um celibatário convicto, pois achava que “ter uma mulher” poderia desviar uma fabulosa  quantidade de energia do seu foco científico; Tesla também foi um celibatário, pelos mesmos motivos, apesar de as mulheres viverem aos tapas pela sua atenção e possível carinho. Isaac Newton( poucos sabem disso!), além da ciência experimental, era fascinado por Alquimia e Ocultismo a que se dedicava em horas secretas e mornas;Tesla dificilmente escrevia seus projetos em pranchetas ou algo parecido, mas ele os “via” prontos na sua tela mental, após repentinos lampejos e clarões; Isaac Newton, semanas antes de morrer, queimou diversos documentos da sua propriedade que continham anotações sobre Códigos da Bíblia e Ocultismo; Assim que Tesla morreu, no seu quarto de hotel, a CIA recolheu todos os seus escritos e anotações de projetos futuros que nem chegamos a conhecer até hoje, inclusive um que ele chegou a verbalizar, intitulado “ o raio da morte”.

Uma vez um repórter perguntou a Albert Einstein como ele se sentia sendo o maior gênio vivo do planeta.Resposta de Einstein: você deve fazer essa pergunta ao Tesla

Comentários: