Brasília, 23 de setembro de 2018 às 21:13
Selecione o Idioma:

Brasil

Postado em 18/08/2018 11:00

Globo esconde decisão da ONU e censura o PT

.

jn esconde decisão da ONU sobre Lula

PT: Itamaraty dos golpistas mostra que não respeita tratados internacionais

Do site Lula.com.br

A notícia mais comentada do Twiter, que mereceu reportagens extensas em jornais, TVs e agências de todo o mundo, foi praticamente ignorada pelo Jornal Nacional da TV Globo. A decisão do Comitê de Direitos Humanos da ONU, de que o Brasil tem de garantir o direito de Lula ser candidato, mereceu 15 segundos no JN. Em seguida, 45 segundos para uma nota mentirosa do Itamaraty e mais 20 segundos com declarações do ministro da Justiça ofensivas à ONU.

Para encerrar, meia linha da nota do PT solicitada para responder o Itamaraty e o ministro. Não se conforme com a censura.

Leia aqui a nota completa do PT:

Desde 2009, o Brasil está obrigado, por lei, a cumprir as decisões do Comitê de Direitos Humanos da ONU, como esta que determina o direito de Lula disputar as eleições. É o Decreto Legislativo 311 do Congresso Nacional. O resto é falsidade. O ministro da Justiça mostrou que não conhece a Justiça. E o Itamaraty mostrou que não respeita os tratados internacionais. É vergonhoso que o Brasil tenha chegado a este vexame mundial, como consequência da perseguição a Lula.

Comentários: