Brasília, 23 de novembro de 2017 às 20:54
Selecione o Idioma:

Venezuela Resiste ao Império

Postado em 23/10/2017 5:35

Hinterlaces: Maioria do povo venezuelano aprova modelo econômico socialista

.

Share Button
Foto archivo Wilmer Errades, AVN

Caracas, AVN.- A maioria dos venezuelanos apoia o desenvolvimento de um modelo econômico produtivo socialista que englobe empresas do Estado, privadas e de propriedade social, revela a mais recente pesquisa Monitor País, realizada pela Hinterlaces.

A informação é do jornalista José Vicente Rangel, durante seu programa José Vicente Hoy, que transmite Televen aos domingos.

A pesquisa, realizada entre os dias 15 de setembro e 3 de outubro em todo o país, perguntou a população se o governo nacional deveria mudar o modelo econômico socialista por um capitalista. Para 75% dos venezuelanos o modelo socialista deveria ser mais produtivo e eficiente, enquanto 31% opinaram que deveria haver uma mudança.

Para 87% dos entrevistados, o melhor para a Venezuela é um modelo econômico produtivo socialista onde coexistam diversas formas de propriedades, enquanto 15% não concorda.

Os dados mostram ainda que 60% da população concorda que a economia de um país deve ser conduzida pelo Estado e não pelo setor privado, enquanto 36% não concorda.

Para 81% dos venezuelanos, o Estado deve estabelecer as regras econômicas claras pelas quais as empresas privadas devem se guiar, enquanto 18% não concorda.

Em relação à pergunta se concorda ou não que o governo promova o investimento privado nacional e internacional, 88% responderam que concordam e 11% não concorda.

Comentários: