Brasília, 21 de agosto de 2017 às 01:26
Selecione o Idioma:

Cultura

Postado em 05/08/2017 7:39

José Delgado apresenta no Brasil o concerto “Acústico Caribe”

.

Share Button
Em sua primeira turnê pelo Brasil, o cantor José Delgado apresenta o concerto “Acústico Caribe”

Texto e foto: Divulgação

Julho/2017: O cantor venezuelano José Delgado apresenta pela primeira vez no Brasil o concerto “Acústico Caribe”, uma variada seleção do melhor de seu repertório. Com apresentações previstas em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Pirenópolis, o artista pretende mostrar ao público brasileiro seu acervo composto pela contemporânea música popular venezuelana. Em Brasília, o destaque fica para o show que irá realizar no Clube do Choro.
Os discos gravados em mais de uma década de trajetória mostram sua versatilidade compositiva e interpretativa, ao transitar por gêneros venezuelanos e caribenhos. Seu ecletismo característico abre as portas à músicas do mundo e sua proposta poética o caracteriza como cantor autoral. Uma mescla vibrante, ao som de quatro (tradicional instrumento de cordas venezuelano), violão e voz, que vai deleitar o público brasileiro com um dos melhores expoentes do gênero contemporâneo na Venezuela.
A principal apresentação em Brasília ocorre no dia 08 de agosto, no Clube do Choro, espaço mais importante da atualidade para a música popular na capital. O artista contará ainda com o auxílio luxuoso, dos destacados músicos Carlos Cárdenas (saxofone), Obelio Oduber (piano) e Sandro Alves (percussão).
Serviço:
Show “Acústico Caribe” com José Delgado
Local: Clube do Choro
Data: 08 de agosto, terça-feira
Horário: 21 horas
Meia entrada: R$ 20
Classificação: 16 anos
Informações: 3224-0599
Formato: José Delgado (violão e quatro), Carlos Cárdenas (saxofone), Eladio Oduber (piano) e Sandro Alves (percussão).
José Delgado
É músico, compositor e ator venezuelano. Em seu repertório predomina a fusão de ritmos provenientes da música popular tradicional venezuelana com gêneros como o jazz, o rock, a salsa e o pop. Seus principais instrumentos de execução são o quatro e o violão.
José Delgado forma parte de uma destacada geração de jovens músicos que se distinguem pela experimentação das tradições musicais em formatos contemporâneos urbanos. Suas canções podem ser ouvidas e baixadas gratuitamente em várias plataformas na internet, espaço onde promove seu trabalho autoral e independente e seu extenso repertório de música popular.
Tem 6 (seis) discos gravados, tendo fundado sua plataforma (Producciones A Pedal y Bomba) e compartilhado cenários com importantes artistas como Virulo (Cuba), Inti Illimani (Chile), Manuel Garcia (Chile), Pereira da Viola (Brasil) e Kevin Jonhansen (Argentina). Com seu sexto disco intitulado Algo (2016), José Delgado consagra mais de uma década de carreira artística dedicada à criação de um novo cancioneiro venezuelano, alimentando sua proposta com gêneros da música popular tradicional venezuelana e caribenha. Já se apresentou em festivais de música de mais de 25 países (África, Europa, América e Caribe).
No website do artista (http://josedelgado.com.ve) é possível encontrar informações sobre sua carreira, vídeos, fotografias, material promocional diverso e ainda entrevistas e registros de seus últimos trabalhos. O músico também pode ser encontrado nas redes sociais:
 https://www.instagram.com/josedelgadoson
 https://www.facebook.com/josedelgadoson/
 https://twitter.com/josedelgadoson
 https://www.youtube.com/channel/UCFR-7RPYK5_C4DNJISaS2xw/feed
CALENDÁRIO DE EVENTOS NO BRASIL:
SÃO PAULO:
28/07       Fundação Lauro Campos            19h
30/07       Instituto Juca de Cultura            17h
RIO DE JANEIRO:
04/08       Peña Cultural                               19h
BRASÍLIA:
07/08       Academia Café                             21h
08/08     Clube do Choro de Brasília           21h
11/08       Hostaria Dei Sapori                     21h
13/08       Sacizal dos Pererês                     17h
PIRENÓPOLIS:
12/08       Feira de Quintal                            21h
CLIPPING / REFERÊNCIAS:
SOUNDCLOUD:
https://soundcloud.com/josedelgadomusica
 A PEDAL Y BOMBA:
http://apedalybomba.wixsite.com/apedalybomba/home
WIKIPEDIA:
https://es.wikipedia.org/wiki/Jos%C3%A9_Delgado_(m%C3%BAsico)
14/07/2015         CONTRAPUNTO.COM
http://contrapunto.com/noticia/no-se-en-que-momento-nos-dijeron-que-la-revolucion-tenia-que-ser-una-vaina-esteticamente-mamarracha/
16/11/2016         RUMBEROS:
http://www.rumberos.net/index.php?option=com_k2&view=item&id=60428:jose-delgado-lanza-prender-fuego-y-esperar&Itemid=133&utm_source=dlvr.it&utm_medium=twitter
14/07/2017         SACVEN:
http://www.sacven.org/noticia/detalle/15488#.WX–IojyvDd
28/07/2017         BARULHO DE ÁGUA:
https://barulhodeagua.com/2017/07/28/984-atracao-do-ijc-sp-jose-delgado-mostra-em-show-acustico-ritmos-e-sonoridades-da-venezuela-e-do-caribe/
03/08/2017 CENA MUSICAL INDEPENDENTE
http://cenadamusicaindependente.blogspot.com.br/2017/08/da-venezuela-para-o-rio-selo-latino.html

Comentários: