Brasília, 18 de junho de 2018 às 14:12
Selecione o Idioma:

Venezuela Resiste ao Império

Postado em 06/06/2018 7:52

Maduro denuncia campanha de chantagem dos EUA contra governos da América Latina

.


Warning: Illegal string offset 'filter' in /home1/patri590/public_html/patrialatina.com.br/wp-includes/taxonomy.php on line 1372
Share Button

Caracas, AVN

O presidente da República, Nicolás Maduro, denunciou nesta segunda-feira a campanha de chantagem dos Estados Unidos (EUA) aos governos da América Latina, para atentar contra a soberania da Venezuela.

“O governo dos Estados Unidos nestas últimas semana tem desenvolvido uma campanha criminosa, macabra, chantagem, ameaças de todos os governos da América Latina e o Caribe. Ameaçaram com tirar as ajudas econômicas, possibilidades de financiamento, a uns países os ameaçaram com tirar os fluxos de turismo e cortá-los, os fluxos comerciais, apertar os migrantes”, afirmou o chefe de Estado durante uma reunião com a Direção Nacional do Partido Socialista Unido da Venezuela (Psuv).

Maduro enfatizou que esta campanha tem como objetivo “acabar com o modelo independente, de desenvolvimento” impulsionado pelo comandante e líder da Revolução Bolivariana, Hugo Chávez.

“Uma vez dominado o país, caiam todas as riquezas em suas mãos e começe uma era de colonização, e escravidão para nosso povo. Isso é o que quer o império”, advertiu.

O mandatário ratificou o caráter anti-imperialista do povo venezuelano para poder enfrentar todos os obstáculos para acabar com a independência do país.

“Agora há uma batalha de dignidade de nossa América e a Venezuela está no centro da batalha pela dignidade. Vamos sair com a força moral”, enfatizou.

Maduro reiterou a dcisão de sair do organismo internacional – ação tomada desde 2017 e tem uma duração de dois anos –, devido à postura intervencionista da OEA desde 2015, quando Luis Almagro assumiu a secretaria-geral da organização.

Comentários: