Brasília, 16 de dezembro de 2018 às 04:53
Selecione o Idioma:

Venezuela Resiste ao Império

Postado em 14/11/2018 3:16

Maduro solicita ajuda ao Pnud e ONU para romper bloqueio contra entrada de equipamentos médicos

.

Caracas, 14 Nov. AVN

O chefe de Estado, Nicolás Maduro, reiterou que o governo dos Estados Unidos (EUA), impede a compra de equipamentos médicos para a saúde de todos os venezuelanos, e solicitou ao Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud) e a Organização das Nações Unidas (ONU) ajuda para romper o bloqueio estadunidense.

“Peço apoio ao PNUD, ao sistema das Nações Unidas porque vocês sabem, que o governo imperialista dos Estados Unidos nos tem perseguidos e bloqueados. Se eu quero comprar algum equipamento especial no mundo para proteger a mulher grávida, o governo dos Estados Unidos nos persegue e nos impede ou atrasa”, denunciou na praça Bicentenário do Palácio de Miraflores.

Maduro disse que esta perseguiçãao se deve às petições feitas por representantes da oposição venezuelana como Julio Borges, que se autoexiliaram para pedir sanções e agressões contra o país.

Destacou que o governo bolivariano está fazendo grandes esforços para proteger os venezuelanos com o sistema do Carnê da Pátria.

O presidente venezuelano pediu ao ministro da Sáude, Carlos Alvarado, e a vice-presidenta Executiva, Delcy Rodríguez, elaborar um plano especial para investir em bolívares e petros e fortalecer a dotação em hospitais com programas específicos para a maternidade que serão incluídos no plano de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2020 que promove as Nações Unidas.

Também anunciou mais recursos para cinco maternidades do estado de Miranda, que contarão, por exemplo, com equipamentos de alta tecnologia para oferecer melhor atenção para as grávidas.

Comentários: