Brasília, 18 de novembro de 2018 às 04:46
Selecione o Idioma:

Venezuela Resiste ao Império

Postado em 29/10/2018 9:07

Médicos venezuelanos da Missão Milagre chegam ao Suriname para oferecer atendimento solidário

.

Caracas, 29 Oct. AVN

Um grupo de especialistas venezuelanos da Missão Milagre chegou neste domingo à República do Suriname com o objetivo de realizar cerca de 200 cirurgias em pacientes com problemas de cataratas e pterígio no distrito de Nickerie do país sul-americano.

“A missão médica venezuelana da Missão Milagre chegando ao Suriname tem previsto realizar 200 cirurgias aproximadamente em pacientes com cataratas e pterígio do Distrito de Nickerie, no âmbito do convênio de cooperação”, afirma nota da Petrocaribe através de sua conta oficial no Twitter.

O atendimento médico é realizado com o apoio da Petrocaribe como parte das parcerias de coperação entre os dois países.

Na semana passada, a Missão Milagre fez 92 operações em pacientes pré-selecionados que foram ao Hospital Nacional San Rafael, em El Salvador, nas jornadas de diagnóstico organizadas pelos médicos venezuelanos.

“A solidariedade é um valor trascendental na união dos povos. A Missão Milagre no âmbito da Petrocaribe é um exemplo de cooperação entre as missões médicas venezuelana e salvadorenha, realizando conjuntamente operações no Hospital Nacional San Rafael”, ressatou a Petrocaribe em sua conta no Twitter.

A Missão Milagre foi um projeto idealizado pelo comandante Chávez e o ex-presidente cubano Fidel Castro em 8 de julho de 2004 para oferecer atendimento médico para pessoas com baixos recursos com diferentes problemas oculares.

Foto: @Petrocaribe

AVN – 29.10.2018 08:00

Comentários: