Brasília, 22 de abril de 2019 às 00:09
Selecione o Idioma:

Colômbia

Postado em 30/06/2016 1:32

Missão da ONU chega à Colômbia para fiscalizar o cessar-fogo

.

Nesta primeira etapa chegaram 42 observadores, no total serão 500 (Efe)
A embaixadora da Colômbia para a ONU, María Emma Mejía, informou que 42 observadores do organismo chegaram na Colômbia observar o andamento do acordo de cessar-fogo entre o governo e as Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia – Exército do Povo).
“Já neste momento chegaram os primeiros 42 com o objetivo de ir preparando todos os trâmites necessários e tudo o mais relativo à missão”, disse Mejía. Ela informou ainda que a missão contará, no total, com cerca de 500 observadores.

A delegação será composta por 350 militares não armados e 150 civis da Argentina, Chile, El Salvador, Guatemala, México, Paraguai e República Dominicana. Eles estrarão nas zonas selecionadas para a reintegração dos guerrilheiros sob a responsabilidade da Cela (Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos).

A embaixadora ressaltou que o “apoio irrestrito” do secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon existe desde 2010, quando o presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, apresentou a intenção de buscar uma via pacífica para encerrar o conflito.

Do Portal Vermelho, com Telesur

Comentários: