Brasília, 23 de setembro de 2017 às 00:49
Selecione o Idioma:

Turismo

Postado em 28/04/2017 8:04

Moscou e São Petersburgo ganham um novo passe turístico

.

Share Button
Kira Kalínina, Gazeta Russa
A Rússia introduziu um novo passe turístico chamado PassCity, que será útil não só para os estrangeiros que visitarem o país por alguns dias, mas também para estudantes internacionais e expatriados cuja estada se estenda por meses.
O sistema é o primeiro passe russo válido em mais de uma cidade e abrange os principais museus de Moscou e São Petersburgo. Os aplicativos do PassCity estão disponíveis para Android e iOS, com guias de áudio gratuitos em inglês e chinês.
O preço de um passe turístico para 3, 5, 7 ou 10 dias varia de 5190 rublos (1 pessoa, 3 dias) a 14.390 rublos (2 pessoas, 10 dias). Já um passe de 90, 180 e 360 dias custa de 3.990 rublos (1 pessoa, 90 dias) a 9.990 rublos (2 pessoas, 360 dias).
O pacote de vários dias foi concebido para os turistas e inclui um número ilimitado de visitas ao museu por dia, bem como uso de transporte público sem restrições.
O cartão de 3, 6 ou 12 meses, por sua vez, é destinado a residentes temporários e inclui uma visita a um museu por dia, sem acesso ao transporte público.
Além da entrada em museus, o passe permite que os portadores tomem café de graça na rede DoubleB, viagens de trem expresso para os aeroportos em Moscou, bilhetes de metrô em São Petersburgo ou de táxi solicitado por meio do app Yandex.Taxi (um serviço russo de táxi semelhante ao Uber).
Cartão multifuncional
A equipe do Voxxter passou mais de dois anos desenvolvendo o passe; durante os trabalhos estabeleceu parcerias com a Mastercard, o Yandex.Money, o Yandex.Taxi e a DoubleB, uma popular rede de cafés em São Petersburgo e Moscou.
5 medos comuns de estrangeiros em primeira visita à Rússia width=
É por isso que o PassCity é tão fácil de usar como um cartão de crédito comum. O programa utiliza o sistema de pagamento Mastercard, e o pacote de serviços escolhido é ativado mediante compra. Além disso, é possível carregar o cartão com dinheiro e usá-lo para pagar outros bens e serviços – o que aumenta a segurança do usuário.
Os cartões são entregues por meio de um já comuns entre os bancos na internet.
“Você pode encomendar o passe on-line ou por meio do app, e nosso mensageiro irá entregá-lo onde e quando você decidir; por exemplo, em seu hotel, ou na estação ferroviária onde o trem expresso do aeroporto deixar o visitante. Nossos clientes confirmam que isso é muito mais conveniente do que ter que procurar um escritório de vendas em uma cidade desconhecida”, explica Maksim Ivlev, CEO da Voxxter.
Os administradores do passe acreditam que a demanda deverá crescer com a proximidade da Copa do Mundo de 2018.

http://gazetarussa.com.br/sociedade/2017/04/27/moscou-e-sao-petersburgo-ganham-um-novo-passe-turistico_751688

Comentários: