Brasília, 16 de dezembro de 2018 às 04:58
Selecione o Idioma:

Nicarágua

Postado em 29/11/2018 7:07

Nota do governo da Nicarágua

.

O Governo de Reconciliação e Unidade Nacional, fiel a sua Proposta Histórica de trabalhar para que a Paz, a Segurança, aos Avances na Luta contra a Pobreza e aos Direitos Plenos de todos os nicaraguenses, sejam, ratifica as Famílias de nossa Nicarágua, e ao Mundo:

  1. Rechaçamos com contundência a Declaração e Resolução que com carácter de Ordem Executiva que emitiu hoje o Governo dos Estados Unidos.
  2. Rechaçamos categoricamente a continuidade histórica da Ingerência e a Política Intervencionista da Potência Imperial norte-americana, contra Nicarágua.
  3. Em nome do Legado Patriótico, do Patrimônio Heroico e das Lutas Nacionalistas Vitoriosas do Soldado Andrés Castro, do General Benjamín Zeledón, de Sandino, General de Homens e Mulheres Livres, de Carlos Fonseca e da Frente Sandinista de Liberação Nacional, reclamamos com Dignidade e Orgulho Nicaraguense, o Direito inalienável a nossa Soberania e Independência.
  1. Em nome do Espírito indomável de todos os Heróis e Mártires que em todos os Tempos hão dado suas Vidas por uma Nicarágua Livre, Unida, Próspera e cheia
    de Fé e Esperança, proclamamos que somos una Raça invicta, que não nos vendemos nem nos rendemos, e que exigimos Pátria Livre, com Banderas e o Coração no alto.
  2. Cheios de Amor Pátrio, de Convivência Valente e Fraterna, declaramos improcedentes, inconsequentes, inerespeitosas, falsas e ilegítimas todas as acusações que ratificam as perspectivas e práticas imperialistas dos Estados Unidos de Norteamérica, e a condição servil e abjeta dos vende pátria crioulos.
  3. Como dizia nosso Darío imortal, Estados Unidos pode ter tudo, porém lhe falta uma coisa: Deus!
  4. Quem são traidores à Pátria? Dizia Sandino:

“1.  Todo nicaraguense que com olhar político traficam com  honra da nação…”

  1. Pátria e Liberdade, dizia Sandino… Pátria Soberana, Digna, Independiente. Pátria Orgulhosa e de Grande Espirito. Pátria para quere-la, defendê-la, e para que suas Luzes brilhem sem que ruja “a voz do canhão”.

Pátria, em Fé y Esperança !

Nicarágua seguirá sendo Livre,

porque tem filhos que a amam…!

Viva Sandino!

Viva a Frente Sandinista de Liberação Nacional!

Viva a Pátria Libre!

Vamos Adiante!

Managua, 27 de Novembro, 2018

Governo de Reconciliação

e Unidade Nacion

Comentários: