19.8 C
Brasília
sexta-feira, 29 março, 2024

O BRASIL E A JUSTIÇA FORA DA LEI – OU QUANDO ELA TOMA PARTIDO

Valter Xéu*
Enquanto em, todo o mundo é reconhecido que existiu um golpe no Brasil que destitui uma presidente eleita pela maioria dos brasileiros e no governo se instalou uma bandidagem de alta periculosidade com a coisa publica, aqui assistimos envergonhadamente uma justiça através de sua maior corte que é o Supremo a referendar o golpe e a bandidagem que se instalou no poder.
Pelo simples fato de estar sendo investigado pela Lava Jato, Lula se viu impedido pela justiça de assumir a chefia da Casa Civil do governo Dilma, e essa mesma justiça não hesitou em fechar os olhos para as situações do presidente interino e a nomeação de sete dos seus ministros, todos implicados na Lava Jato.
E ai vem àquela clássica pergunta:
A justiça brasileira existe para salvaguardar bandidos?
Nas delações premiadas, existem dezenas de acusações contra as principais figuras do cenário politico brasileiro, mas a justiça só enxerga o que foi dado ao PT que recebe de imediato o carimbo de “propina” enquanto para os outros partidos foram contribuições.
Algumas notórias figuras como a mulher do ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha, toda enlameada nas denuncias comprovadas de corrupção ao lado do marido, figuras que se apresenta como o paladino da justiça se transforma no paladino da injustiça ao afirmar que ate agora não encontrou o endereço da dita cuja para convida-la a depor.
Já em relação ao ex-presidente Lula, se armou toda aquela palhaçada em levar o líder petista coercitivamente pela policia federal pra depor em um aeroporto onde um avião da PF já estava na pista par leva-lo a Curitiba.
Os promotores de tal ação tiveram entes o cuidado de avisar a toda à mídia golpista que desde cedo já estava no local posicionando em que glumas emissoras de TVs compareceram ate com helicópteros para filmar a cena que com certeza colocou os golpistas em estado de êxtase.
Tentam-se de todas as maneiras criar situações embaraçosas para o ex-presidente e as principais lideranças do PT o que é bem diferente no caso dos outros partidos onde seus principais lideres todos não tem sido molestado, mesmo com denuncias em delações premiadas que alcançam Jose Ser4ra e o interino Temer.
Ate a mídia em silencio absoluto sobre o caso em que não houve nenhuma repercussão e que acreditamos terem sido abafadas com simples telefonemas para membros do judiciário e dos grandes meios de comunicação.
A nova investida contra Lula é o pedido de Janot ao supremo para que abra investigação e se apure se Dilma e Lula tentaram atrapalhar as investigações da Lava Jato com a nomeação do líder petista para a Casa Civil que não chegou a ser concretizado.
Já o interino Temer, além de esta sendo investigado, nomeou sete ministros envolvidos em denuncias e investigados pela mesma Lava Jato, mas tal fato não é visto por Janot e cia, como uma tentativa de atrapalhar as investigações. Uma piada!
O impeachment de Dilma na Câmara foi um verdadeiro circo dos horrores, com os seus julgadores onde a maioria está respondendo a processos, processo esses que com certeza nunca serão concluídos assim como no senado, onde a maioria também está em situações idênticas.
Uma consulta ao PGR, STF e Congresso. Nos últimos 30 anos ás pedalado dos presidentes foram diferente das de Dilma?
A resposta é não e neste caso pergunto isso é um golpe apenas contra a Dilma? A resposta é sim.
Então é um golpe contra o povo que votou a favor de Dilma.
No Brasil a justiça sempre derrapa em beneficio do bandido e assim vemos o caso do helicoca com meia tonelada de cocaína que misteriosamente desapareceu do noticiário. Deram sumiço na droga e no aparelho que a transportava e ate mesmo o nome do seu proprietário, o deputado mineiro Perella, ligadíssimo a Aécio que sempre aparece em algumas publicações como um apreciador daquele talco produzido em países vizinhos.
E a justiça no caso, o que fez? Simplesmente não tomou conhecimento.
Em outros casos, assistimos traficante serem presos com centenas de quilos de cocaína, armamentos pesados e dia seguinte saírem tranquilamente da prisão por obra de um habeas corpus dado por algum juiz e isso aconteceu em caso recente no estado de São Paulo.
Quem não lembra do episodio Daniel Dantas?
Preso em um dia e liberado no outro.
Preso de novo e novamente liberado e ai no decorrer do tempo se descobre que familiares de membros da justiça prestavam ou ainda presta serviços no escritório do banqueiro no Rio de janeiro.
E assim vamos vendo que de certa forma, a justiça brasileira parece eu esta sempre favorecendo ao bandido.
Aquela prefeita extravagante lá de um município do Maranhão que chegou a ser presa, foi posta em liberdade e agora a justiça liberou para voltar ao cargo, onde com certeza, continuará a desviar recursos públicos, agora tomando mais precauções para não ser pega novamente e assim vemos centenas de prefeitos ladrões pelo pais afora, roubando, aumentando o seu patrimônio, e continuando tranquilamente a frente dos destinos do município sob as vistas grossas da lei.
No caso do golpista bandido, juristas internacionais e ate os sérios daqui também, editoriais diversos em publicações internacionais de respeito estão a condenar o golpe de estado que aconteceu aqui com uma quadrilha se apossando do poder com as benesses da justiça.
Diversos chefes de estados condenam o golpe e alguns chegaram ate a retirar seus embaixadores, outros como eram de praxe, não compareceram para a abertura da olimpíada e alguns aqui vieram e fizeram questões de não se encontrar com Temer por não reconhecerem o seu governo.
Enquanto isso, assistimos que países como o Reino Unido, e Estados Unidos, sempre ávidos em posar de democratas para o mundo, sobre o caso brasileiro, nem um pio, nem um comentário o que nos peva a supor que por serem fiel escudeiro e interessado na destituição da presidente que geralmente não seguia a cartilha ditada em Washington, estão a comemorar com o que existe de pior no Brasil a implosão da democracia em um país que é a sexta economia do planeta.
E assim vamos assistindo e vivendo esse circo dos horrores em que judiciário e a bandidagem no parlamento tenta passar para o mundo e para nos brasileiros que o que se deu aqui correu tudo dentro da mais completa normalidade, onde se julgou uma presidente por crimes cometidos em sua administração, que foi o caso das pedaladas fiscais, e que o próprio interino Temer também cometeu em momentos que assumiu o cargo de presidente com as viagens internacionais de Dilma, o próprio relator no senado também cometeu e todos os presidentes anteriores idem.
Para a maioria do povo brasileiro, fiou aquela sensação de que nem sempre a sua vontade nas urnas serão respeitadas, caso ela venha a contrariar os interesses de certas castas que vivem exclusivamente de dilapidar os recursos públicos desde que os portugueses aqui chegaram e enviaram para povoar o país espécie que de pior existia em Portugal naquela época e que aqui, ate hoje seus descendentes continuam a praticar aqui o que seus antepassados praticavam lá.
*Valter Xéu é jornalista, editor e diretor de Pátria Latina e Irã News, membro do conselho editorial do Palestine Liberation.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS