Brasília, 21 de abril de 2018 às 14:23
Selecione o Idioma:

África

Postado em 21/11/2017 10:17

Oficiais são ordenados a expulsar Mugabe, diz porta-voz do parlamento zimbabuano

.


Warning: Illegal string offset 'filter' in /home1/patri590/public_html/patrialatina.com.br/wp-includes/taxonomy.php on line 1372
Share Button
© REUTERS/ Philimon Bulawayo/Files

A sessão parlamentar sobre o impeachment do presidente Robert Mugabe na capital Harare foi organizada um dia após o líder do país, que há muito tempo é presidente, ter ignorado a exigência do partido governante de se demitir.

De acordo com a agência Reuters, o porta-voz do parlamento declarou antes da sessão na terça-feira (21) que Monica Mutswangwa iniciou a moção do impeachment e recebeu apoio do membro da oposição, James Maridi. A sessão parlamentar está marcada para as 16h30 no horário local (11h30 no mesmo dia em Brasília).Em 21 de novembro, a União Nacional Africana do Zimbábue — Frente Patriótica (ZANU PF, na sigla em inglês) deveria iniciar o processo de impeachment no parlamento depois da recusa do presidente de abandonar suas funções na segunda-feira.

Também na terça-feira, o presidente de 93 anos deveria ter comparecido à reunião regular do gabinete, que seria seu primeiro encontro desde a tomada de controle do país pelos militares.

Os acontecimentos de hoje sucedem o banimento da ZANU-PF no domingo (19) contra o presidente para que ele deixe todos os seus cargos no partido, bem como a presidência do país.

Comentários: