Brasília, 16 de dezembro de 2017 às 13:39
Selecione o Idioma:

Venezuela Resiste ao Império

Postado em 30/11/2017 3:42

Oposição anuncia representantes para próximo encontro com governo venezuelano

.

Share Button
Caracas, AVN
Um grupo de 20 representantes, liderados por Julio Borges, integram a delegação da oposição venezuelana que participará do próximo encontro pelo diálogo político na Venezuela, que será realizado entre os dias 1º e 2 de dezembro na República Dominicana.

O comunicado, lido por Jorge Roig —ex-presidente de Fedecamaras, órgão da cúpula empresarial venezuelana, e membro da delegação— informa que o grupo que irá a nação caribenha inclui representantes de setores afins à dirigência opositora.

Enrique Márquez, Luis Florido, Luis Aquiles Moreno, Eudoro González, Gustavo Velázquez, Timoteo Zambrano, Vicente Díaz, Juan Manuel Raffali e Daniel Sierra formam parte da delegação.

Também estão Asdrúbal Oliveros, María Eugenia Mosquera, Colette Capriles, León Arismendi, Marcela Máspero, Juan Carlos Padilla, Feliciano Reyna, Manuel Texeira e Mariela Magallanes.

A oposição, que em ocasiões anteriores silenciava sobre seus encontros com representantes do Executivo, reconheceu no comunicado a necessidade de dialogar.

Já o governo venezeuelano disse neste domingo que espera que a oposição aceite o diálogo, como parte dos esforços pela construção de um cenário de paz no país desde 2013.

“Por isso estamos nos preparando para que este 1º e 2 de dezembro se cumpra com que o presidente Nicolás Maduro se empenhou, em que a direita venezuelana se sentasse em uma mesa de diálogo e conseguimos”, disse Jorge Rodríguez, durante o programa Os Domingos com Maduro, que transmite Venezolana de Televisión.

Comentários: