20.5 C
Brasília
quinta-feira, 18 abril, 2024

Oposição síria pede suspensão de atividades da coalizão americana após morte de 140 civis

© AFP 2016/ OZAN KOSE
A Coalizão Nacional Síria pediu aos Estados Unidos e seus aliados para suspender os ataques aéreos na república árabe, após a constatação de 140 mortes de civis em apenas dois dias de operações.
Homens procuram por sobreviventes sob os escombros de um edifício danificado após um ataque aéreo em Aleppo realizado pelos rebeldes na área de Qadi Askar, Síria 08 de julho de 2016.
© REUTERS/ ABDALRHMAN ISMAIL
Na última segunda-feira, bombardeios realizados por aviões dos EUA na Síria provocaram pelo menos 20 baixas entre a população não combatente de Manbij. Um dia depois, aeronaves francesas mataram outros 120 civis durante uma missão na vila de Toukhan Al-Kubra, perto da fronteira com a Turquia.
Mais cedo, o Ministério das Relações Exteriores da Síria enviou cartas à secretaria geral das Nações Unidas e ao Conselho de Segurança exigindo ações imediatas contra a missão da OTAN no país. Damasco pediu que a ONU investigue as atrocidades cometidas por França e Estados Unidos como parte das operações da coalizão militar liderada por Washington.

http://br.sputniknews.com/mundo/20160720/5747237/Oposicao-siria-pede-suspensao-atividades-coalizao-americana-morte-140-civis.html

ÚLTIMAS NOTÍCIAS