Brasília, 15 de dezembro de 2018 às 03:51
Selecione o Idioma:

Venezuela

Postado em 29/08/2017 10:27

Venezuela: Oposição solicita armas aos EUA para conflito interno

.

Foto: Juan Carlos La Cruz, AVN

Caracas, 29 Ago. AVN.- A presidenta da Assembleia Nacional Constituinte, Delcy Rodríguez, denunciou nesta segunda-feira que setores da oposição venezuelana estão solicitando armas aos Estados Unidos para um conflito interno.

“Sabemos que a oposição venezuelana está solicitando aos Estados Unidos não somente uma intervenção militar, mas armas para o conflito interno”, advertiu em coletiva de imprensa na Casa Amarela, em Caracas.

Ela assegurou que a oposição esta ficando isolada no país e somente “está ficando ao lado de seus donos imperiais”.

“O povo venezuelano vai isolar uma liderança opositora que é irresponsável, que está comprometida com interesses anti-venezuelanos, contra a ordem institucional”, destacou.

Apesar das intenções da oposição, o Executivo fez reiterados chamados ao diálogo.

“A Comissão da Verdade tem uma representação de três deputados da oposição para que participem da comissão. Até agora não fizeram”, lamentou, acrescentando que nos próximos dias a comissão explicará o que tem sido feito para se aproximar de vários representantes da oposição.

Sobre a Comissão da Verdade, ratificou que a Assembleia Nacional Constituinte vai atender todos os casos de violência política sem distinção.

“Seguirá atuando regida pela imparcialidade, cujo único fim é a paz, a justiça e a tranquilidade, visando um grande processo de estabilidade nacional”, afirmou.

Delcy Rodríguez ratificou que na Constituinte confluem “distintas correntes de pensamentos indistintamente de sua filiação política”, o que “enriquece o debate”.

Comentários: