Brasília, 19 de outubro de 2017 às 09:42
Selecione o Idioma:

Sergio Caldieri

Postado em 24/10/2016 11:39

Os Marcelos do Rio de Janeiro: nenhum, nem outro

.


Warning: Illegal string offset 'filter' in /home1/patri590/public_html/patrialatina.com.br/wp-includes/taxonomy.php on line 1372
Share Button
Sergio Caldieri*
De repente, os dois Marcelos disputando a prefeitura da cidade maravilhosa, o Freixo, estranhamente, vem sendo apoiado pelo sistema Globo (rádios, jornais e TVs), e o que é pior, pela revista Veja.
São duas empresas golpistas que sempre deram espaços aos escribas amestrados conservadores para atacar os políticos progressistas. Basta lembrar que o sistema Globo destruiu os CIEPs criados pelo renomado educador Darcy Ribeiro, em 1984, no primeiro governo do Leonel Brizola. Mais de 25 milhões de crianças ficaram sem estudos nos últimos 32 anos.
O Marcelo Crivela que vinha liderando as pesquisas começou a ser atacado pelo Globo, para evitar o comando da prefeitura carioca nas mãos do sobrinho do pastor Edir Macedo, dono da concorrente TV Record e da rede igreja Universal espalhada no Brasil e exterior. Aliás, estas igrejas evangélicas expandiram depois que o reverendo Sun Myung Moon, o sul coreano anticomunista que veio morar no Brasil, comprando uma fazenda de 85 mil hectares no Mato Grosso do Sul.
Em 1986, o reverendo Monn gastou equivalente a 600 milhões de reais para eleger mais de 50 deputados federais  para influenciar na Constituinte de 1988. Expandiu a sua Igreja da Unificação no Brasil e América Latina, fazendo uma lavagem cerebral anticomunista. Que por coincidência, a igreja do titio Macedo chama-se Igreja Universal do Reino de Deus. Aliás, a briga da TV Globo começou com a apresentação do seriado Decadência, em 1995, sobre a história de um pastor evangélico corrupto e devasso.
Mas o outro Marcelo, o Freixo, vem sendo apoiado também pela Veja, uma revista extrememente de direita  que resolveu atacar o bispo Crivela estampando fotos de um registro policial. É muito estranho  o Globo e Veja apoiando um candidato de esquerda. Seria a esquerda que a direita gosta? Lembrando o ex-deputado Doutel de Andrade que dizia de militantes esquerdistas: cacarejam na esquerda e botam ovos na direita… Aliás, as esquerdas continuam rezando nas cartilhas do general Golbery do Couto e Silva, o mais influente militar e estrategista do golpe militar de 1964, que derrubou o presidente João Goulart.
Dois orgãos da imprensa brasileira golpistas que nunca foram confiáveis. O dono do sistema Globo Roberto Marinho tinha poderes de nomear ministros e desnomeá-los. Basta lembrar da campanha e armadilha para eleger o presidente Fernando Collor de Mello, e depois fez de tudo para destituí-lo.
Espera-se que não seja mais um prefeito marionete nas mãos dos poderosos empresários da imprensa golpista e manipuladora.
Vamos ver se a mídia golpista consegue quebrar a arrogância e a antipatia do Freixo que só sorri na frente de artistas da TV Globo, do Chico Buarque ou  Caetano Veloso.
*Sergio Caldieri – Jornalista e escritor

Comentários: