Brasília, 24 de novembro de 2017 às 04:02
Selecione o Idioma:

Venezuela Resiste ao Império

Postado em 27/10/2017 3:35

Pdvsa paga bônus 2020 em meio a cerco financeiro

.

Share Button
Caracas, AVN.- A Petróleos de Venezuela (Pdvsa) iniciou o pagamento de juros aos detentores de bônus com vencimento em 2010, do cupom 8,5%, por um total de US$841,88 milhões.
A estatal petroleira honra assim seus compromissos internacionais e demonstra sua solidez econômica e capacidade produtiva, apesar do cerco financeiro, da guerra econômica e das sanções impostas contra a Venezuela por parte do governo dos Estados Unidos.
Em nota, a Pdvsa informou nesta sexta-feira que realiza as “transferências bancárias correspondentes ao pagamento principal do Bônus Pdvsa 2020 por um montante total de US$ 841,88 milhões nas contas do banco J.P. Morgan”.
A operação financeira deste bônus acontece segundo as condições pre-estabelecidas nos papeis emitidos em outubro de 2016.
“A Pdvsa, como empresa líder do desenvolvimento da economia nacional, ratifica deste modo sua responsabilidade com os investidores, a comunidade internacional e o povo venezuelano, demonstrando com fatos que a Semeadura Petroleira proposta pelo Comandante Supremo, Hugo Chávez, é o instrumento para promover a construção de um novo modelo econômico mais justo, equilibrado e sustentável para combater a pobreza e exclusão”, afirma o texto.
A Venezuela através da estatal petroleira, cumpre de forma sustentável e oportuna com suas obrigações, o que desmente a campanha de desprestígio realizada por setores imperialistas, nacionais e internacionais para desestabilizar o país e sabotar seu desenvolvimento econômico.

Comentários: