Brasília, 12 de dezembro de 2018 às 22:20
Selecione o Idioma:

África

Postado em 27/08/2018 5:14

Presidente angolano anuncia lançamento de aplicativo educacional

.

Luanda, (Prensa Latina) O presidente angolano João Lourenço anunciou hoje o lançamento do aplicativo móvel Qualificar, que permitirá a consulta de aproximadamente três mil cursos oferecidos por centros educacionais do país.

Com esta plataforma tecnológica damos um passo na modernização dos serviços públicos, escreveu Lourenço em sua conta no Facebook.

A seguir, perguntou aos jovens se estavam preparados, acompanhado com a hashtag #decideoteufuturo.

Em sua mensagem, de um parágrafo, o governante afirmou que sempre defendeu que investir nos jovens é investir no futuro.

Creio que o caminho para o sucesso depende da dedicação aos estudos e ao trabalho, explicou Lourenço ao recordar que o ensino e a formação são prioridades de seu mandato, que começou há 11 meses, em 26 de setembro de 2017.

A plataforma gratuita disponível para instalação em Play Store e Apple Store reúne cerca de três mil cursos de 500 instituições, incluindo os níveis de ensino secundário técnico, educação superior, pedagógica, formação profissional e para administração.

O buscador permite realizar consultas por cursos, províncias e por área do conhecimento, incluindo prioritários como agricultura e pesca.

Angola tem mais de dois milhões de crianças e adolescentes em idade escolar fora do sistema de ensino e um deficit de profissionais em diferentes áreas do saber.

Comentários: