Brasília, 20 de novembro de 2018 às 12:23
Selecione o Idioma:

Papo do Dia:

Venezuela Resiste ao Império

Postado em 15/06/2018 11:09

Presidente da Venezuela realiza mudanças em gabinete executivo

.

 Caracas,  (Prensa Latina) O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, anunciou hoje várias mudanças em sua equipe de governo, incluído a nomeação de Delcy Rodríguez como vice-presidenta executiva da República.

Precisou o mandatário que decidiu realizar uma renovação parcial e profunda do gabinete ministerial, como parte do processo de atualização política, econômica e social, depois do triunfo nas eleições presidenciais do mês passado.

‘A épica vitória do povo no dia 20 de maio obriga-nos a um novo começo. Por este mandato que me deram todas e todos, tenho decidido uma renovação parcial e profunda do gabinete executivo’, escreveu o chefe de Estado na rede social Twitter.

Através dessa plataforma de comunicação, Maduro informou que designou como vice-presidenta executiva da República Delcy Rodríguez, para que desempenhasse até a data como titular da Assembléia Nacional Constituinte.

Rodríguez ocupou também a titularidade dos ministérios das Comunicação e da Informação (2013-2014) e das Relações Exteriores (2014-2017).

O anterior vice-presidente da nação sul americana, Tareck O Aissami, passou a ocupar importantes responsabilidades à frente da recuperação da economia, assegurou o mandatário venezuelano.

‘Prometi uma revolução econômica para construir as bases do bem-estar e da prosperidade futura.

Encomendo a responsabilidade da vice presidência desta área, para a defesa do povo venezuelano, a nosso jovem, experimentado e provado revolucionário Tareck O Aissami’, sublinhou Maduro.

‘Tenho criado, também, um poderoso Ministério da Indústrias e da Produção Nacional, para desencadear e recuperar as forças produtivas da Venezuela. Encomendo também esta tarefa a nosso irmão Tareck O Aissami’, acrescentou.

O Aissami cumpriu funções como governador do estado de Aragua, depois de ser eleito pelo povo nas eleições regionais celebrados em dezembro de 2012.

Fungió também como ministro das Relações Interiores (2008-2012) e vice-ministro de Prevenção e Segurança Cidadã (2007-2008), entre outros cargos.

Em uma recente intervenção pública, o presidente da Venezuela explicou que a renovação parcial do Governo bolivariano procurará impulsionar elementos como os serviços públicos e a economia.

Comentários: