Brasília, 17 de fevereiro de 2017 às 19:42
Selecione o Idioma:

Uruguai

Postado em 15/02/2017 11:13

Presidente do Uruguai: ‘Relações com Rússia são excelentes’

.

Share Button
uruguai
NATACHAPISARENKO/AE
O presidente do Uruguai, Tabaré Vázquez, faz visita oficial à Rússia e concede entrevista à Sputnik. É o primeiro chefe de Estado uruguaio a visitar Moscou desde o fim da União Soviética.

“Do ponto de vista das relações internacionais temos uma relação uma relação excelente”, disse o líder uruguaio, em vista à Rússia.

É a primeira visita de um chefe de Estado do Uruguai a Moscou desde a queda da União Soviética.

O presidente uruguaio destacou que “as relações entre Uruguai e Rússia têm um nível muito bom”.

O presidente do Uruguai salientou que esta visita a Moscou,QUE REALIZA COMO parte de uma turnê que já passou pela Alemanha e Finlândia, desde o início, teve o total apoio da Rússia.

Um dos temas da reunião entre Putin e Vázquez será como impulsionar o comércio e as relações econômica entre Uruguai e Rússia.

“Certamente este será um dos pontos que conversaremos com o presidente Putin: aumentar a nossa cooperação econômica e comercial”, disse ele.

Ao comentar o fato de que o comércio bilateral diminui de 300 milhões de dólares deALGUNS ATRÁS PARA 97 milhões em 2016, o presidente uruguaio, no entanto, se disse otimista, afirmando que “as perspectivas são boas”.

“Como tudo na vida, há tempo para distintas coisas”, refletiu o Vázquez.

“Como me foi comentado, empresários e investidores nestePAÍS ESTÃO OLHANDO com muito atenção para a América Latina, América do Sul e, em especial, para o Uruguai”, observou.

Vazquez é o segundo presidente do Uruguai a visitar Moscou, precedido por Julio Sanguinetti, que visitou a capital russa ainda nos tempos da União Soviética, em 1988.

Como parte de sua visita, ele também se reunirá com a presidente do Conselho da Federação (câmara alta do parlamento russo), Valentina Matvienko.

Comentários:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *