Brasília, 23 de maio de 2019 às 23:52
Selecione o Idioma:

Papo do Dia:

Venezuela

Postado em 01/05/2019 6:00

Presidente Maduro convoca máxima mobilização popular para assegurar a vitória da paz

.

Caracas, AVN

O presidente da República Bolivariana da Venezuela, Nicolás Maduro, exortou o povo revolucionário a manter-se mobilizado para assegurar a vitória da paz após a tentativa de golpe de Estado da direita venezuelana registrada nesta terça.

Através de sua conta no Twitter, o mandatário nacional manifestou que conversou com os comandantes das Regiões Estratégicas de Desenvolvimento Integral (REDI) e a Zona Operativa de Defesa Integral (ZODI), e tais comandos militares manifestaram sua lealdade ao povo venezuelano para garantir a paz no território nacional.

“Nervos de Aço! Conversei com os Comandantes de todas as REDI e ZODI do País, que me manifestaram sua total lealdade ao Povo, à Constituição e à Pátria. Convoco a máxima moblização popular para assegurar a vitória da Paz. Venceremos!”, escreveu o chefe de Estado na rede social.

Por volta das seis da manhã nesta terça se registrou uma tentativa de golpe de Estado contra o governo bolivariano da Venezuela, nas imediações do distribuidor Altamira, na rodovia Francisco Fajardo, no leste de Caracas, promovido por um grupo subversivo da extrema-direita e um reduzido grupo de militares dirigido pelo ex-deputado em desacato Juan Guaidó.

Foto: Juan Carlos La Cruz, AVN

Comentários: