Brasília, 18 de novembro de 2018 às 05:18
Selecione o Idioma:

Venezuela Resiste ao Império

Postado em 29/10/2018 9:09

Presidente Maduro parabeniza povo brasileiro após eleição presidencial

.

Caracas, 29 Oct. AVN

O presidente da República, Nicolás Maduro, parabenizou o povo brasileiro pela realização do segundo turno das eleições presidenciais neste domingo, que elegeu Jair Bolsonaro como novo mandatário do Brasil com 55,29% dos votos, após apuração de 98,89% das urnas.

Em nota divulgada no Twitter pelo chanceler Jorge Arreaza, o Executivo nacional saudou a jornada cívica e pediu ao novo chefe de Estado do Brasil retomar as relações diplomáticas, com base no respeito, harmonia, progresso e integração regional pelo bem-estar de ambos os povos.

O candidato da extrema-direita enfrentou Fernando Haddad, representante do Partido dos Trabalhadores, que conseguiu 44,58% dos votos, segundo o Tribunal Superior Eleitoral do Brasil.

Confira o comunicado na íntegra:

O Presidente da República Bolivariana da Venezuela, Nicolás Maduro Moros, em nome do Governo e do Povo venezuelano, estende suas sinceras felicitações ao Povo da República Federativa do Brasil, com motivo da celebração cívica do segundo turno eleitoral realizado no domingo 28 de outubro de 2018, no qual foi eleito o candidato Jair Bolsonaro, como Presidente deste país sul-americano.

O Governo Bolivariano aproveita a ocasião para exortar o novo presidente eleito do Brasil a retomar, como países vizinhos, o caminho das relações diplomáticas de respeito, harmonia, progresso e integração regional, pelo bem-estar de nossos povos.

O Povo e Governo venezuelano, no âmbito da Diplomacia Bolivariana da Paz, ratificam seu compromisso de continuar trabalhando junto ao irmão Povo brasileiro, na luta por um mundo mais justo, multicêntrico e pluripolar, em que prevaleça a livre autodeterminação dos povos e a não ingerência nos assuntos internos.

AVN – 29.10.2018 06:13 am

Comentários: