Brasília, 15 de outubro de 2018 às 19:12
Selecione o Idioma:

México

Postado em 03/06/2016 6:00

Professores e camponeses protestaram na capital mexicana

.

Cidade do México, (Prensa Latina) Centenas de professores protestaram protesto nesta capital contra a reforma educacional, enquanto os representantes de organizações rurais reivindicaram financiamento maior para o campo.

O Coordenador Nacional de Trabalhadores da Educação (CNTE) mostrou em frente à sede do Senado no pedido deles para o Ministro de Governo onde eles esperam ser ajudados.

A passagem dos manifestantes contra a Reforma ocorreu conjuntamente com uma unidade de organizações rurais cujos os participantes bloquearam o acesso ao Ministério do Desenvolvimento Social (Sedesol).

Em frente à entrada daquelas dependência federais foi instalado pelos produtores agrícolas que impediram a entrada dos funcionários

Eles afirmam que o governo corta os fundos pelo produzir pouco no campo enquanto ele beneficiar às companhias grandes agrícolas.

Eles também exigem respeito ao direito de consulta que eles têm as comunidades indígenas no uso das terras deles, como também a liberação de camponeses detidos em outros protestos.

Comentários: