Brasília, 24 de novembro de 2017 às 04:34
Selecione o Idioma:

Oriente Médio

Postado em 13/11/2017 9:34

‘Propaganda sem fundamento’: militares russos revelam verdade sobre tropas sírias

.

Share Button
© Sputnik/ Mikhail Voskresensky

As forças militares da Rússia na Síria desmentiram a informação segundo a qual as tropas governamentais sírias teriam fugido da cidade de Abu Kamal.

Um representante do grupo russo na Síria assegura que desde 10 de novembro, a cidade está sob o controle das tropas sírias e das milícias.”Todas as informações, difundidas pelo Daesh [organização terrorista proibida na Rússia] e pela mídia estrangeira que a cita, sobre o alegado abandono pelas tropas sírias da cidade de Abu Kamal, são propagandas sem fundamento. Desde a sexta-feira (10), a cidade está sob o controle das tropas sírias e das milícias”, declarou um representante do grupo russo antiterrorista no país árabe.

“Atualmente estão terminando os ataques nas proximidades da cidade. Focos de resistência dos grupos terroristas restantes e combatentes solitários estão sendo eliminados. No futuro próximo, serão efetuadas as operações para limpar a área de minas”, declarou o militar.

Abu Kamal é uma pequena cidade síria na fronteira entre a Síria, Iraque e Jordânia.  Esta cidade foi durante muito tempo controlada pelos jihadistas, sendo uma base de retaguarda. No sul, o Daesh controlava todo o território até à cidade de Bagdá, no norte até Raqqa, e no oeste até Palmira. Ninguém tinha interesse pela pequena cidade no Eufrates, até o início da ofensiva do exército sírio apoiado pela aviação russa.No entanto, as forças governamentais sírias retomaram o controle da cidade de Abu Kemal, destruindo o último e maior bastião do Daesh no país.

Comentários: