Brasília, 21 de agosto de 2018 às 01:42
Selecione o Idioma:

Venezuela Resiste ao Império

Postado em 05/02/2018 3:15

Psuv proclama Nicolás Maduro por unanimidade como candidato presidencial

.

Caracas, AVN

O terceiro congresso do Partido Socialista Unido da Venezuela (PSUV), realizado nesta sexta-feira no Poliedro de Caracas, proclamou por unanimidade Nicolás Maduro como candidato presidencial da organização política.

Maduro recebeu das mãos do primeiro vice-presidente do Psuv, Diosdado Cabello, a bandeira do partido, com o qual foi ratificado como o candidato da Revolução Bolivariana.

“Era total e absolutamente lógico que o candidato para estas eleições fosse Nicolás Maduro Moros. Um irmão, um companheiro, de conduta revolucionária irrepreensível, todos o conhecemos há muito tempo. Mas além disso é um companheiro solidário, um companheiro que sabe onde dói, onde está a dor”, afirmou Cabello.

Também ressaltou que Nicolás Maduro é um homem que vem do povo e da comunidade que representa “uma grande missão” deixada pelo líder revolucionário, Hugo Chávez.

Cabello se referiu, ainda, à falta de coesão por parte da oposição para decidir se participarão ou não nas eleições presidenciais, convocadas pela Assembleia Nacional Constituinte que acontece antes de 30 de abril.

Ele enfatizou que “nós temos nosso candidato para a Revolução Bolivariana, temos nosso candidato que se chama Nicolás Maduro Moros”.

Nicolás Maduro afirmou que a consolidação do novo modelo econômico sustentável será o eixo central do novo período presidencial.

“Aceito a candidatura presidencial para levar a Venezuela a sua recuperação total”, disse no terceiro congresso do Psuv.

Comentários: