25.5 C
Brasília
quinta-feira, 25 abril, 2024

Putin clarifica falta de vontade dos EUA de tornar públicos detalhes de acordo sobre Síria

© Sputnik/ Mikhail Alaeddin
Os EUA não querem revelar o acordo porque ficará claro quem não o cumpre, declarou o presidente da Rússia. “Aparentemente não o querem revelar apenas porque, para a comunidade internacional, para os americanos e russos, ficará claro quem na verdade não cumpre os acordos”, disse Putin aos jornalistas.
 O líder russo destacou que, apesar de os parceiros americanos sempre defenderem os princípios de honestidade e transparência, agora parece terem abandonado estes princípios. “Explico porquê. Isto está relacionado com as dificuldades enfrentadas pelos Estados Unidos na Síria.
Estas dificuldades consistem em que eles não conseguem separar a chamada oposição ‘moderada’ dos elementos semicriminosos e terroristas”, acrescentou o presidente russo.
Vladimir Putin sublinhou que a Rússia e os EUA têm objetivos comuns na Síria: atingir a paz, combater o terrorismo internacional. “Queria muito que fôssemos honestos uns com os outros, apenas neste caso poderemos seguir na direção de realização de objetivos comuns <…>”, ressaltou Putin.
Ele frisou que, tal como foi acordado entre as partes, a Rússia não vai revelar os detalhes dos documentos em vigor até obter a concordância dos parceiros americanos. O líder russo destacou que encara a situação de modo positivo e expressou a vontade de que a administração norte-americana cumpra os seus compromissos.
https://br.sputniknews.com/oriente_medio_africa/20160917/6344468/putin-eua-siria-acordo.html

ÚLTIMAS NOTÍCIAS