Brasília, 22 de julho de 2017 às 19:32
Selecione o Idioma:

África

Postado em 18/05/2017 8:48

RD Congo: OMS disposta a testar vacina experimental contra ebola no país

.

Share Button

Genebra – A Organização Mundial de Saúde (OMS) anunciou que pode testar, muito em breve, uma vacina experimental contra o vírus do ebola no nordeste da República Democrática do Congo (RDC), afetado por uma epidemia

SÍMBOLO DA OMS

FOTO: PICASA 3.0

Por enquanto, não existe nenhuma vacina homologada contra esta doença. Mas existe um protótipo promissor, cujas reservas poderiam ser enviadas à RDC em alguns dias se as autoridades derem o seu aval, segundo a OMS.
“Os preparativos estão em curso. Potencialmente, poderíamos lançar uma campanha [de vacinação] em, aproximadamente, uma semana, se derem todas as condições”, declarou aos meios de comunicação o médico Peter Salama, Director do programa de gestão de situações de emergência da OMS.
As autoridades da RDC anunciaram há uma semana que o país enfrenta a sua oitava epidemia de ebola desde que o vírus foi descoberto no território em 1976. A doença foi detectada numa zona isolada de Baixo Uele, a 1.300 quilómetros a nordeste de Kinshasa.
Até agora, foram confirmados dois casos no laboratório. Há a suspeita de outros 18, de acordo com a OMS. Três pessoas já faleceram.

Trata-se da primeira erupção do ebola desde a terrível epidemia que atingiu a parte oeste da África entre o fim de 2013 e 2016, e que causou mais de 11.300 mortes entre os 29.000 casos verificados, mais de 99 porcento deles na Guiné, na Libéria e em Serra Leoa.

Comentários: