Brasília, 26 de maio de 2019 às 03:19
Selecione o Idioma:

Internacional

Postado em 05/03/2019 8:16

Rússia se compromete a evitar invasão militar dos EUA na Venezuela

.

Caracas, Mar. AVN

A presidenta do Senado russo, Valentina Matviyenko, afirmou neste domingo (03) que a Rússia fará o possível para impedir uma intervenção militar dos Estados Unidos (EUA) na Venezuela.

“A Rússia fará o possível para evitar a invasão militar da Venezuela”, afirmou durante uma reunião com a vice-presidenta da República Bolivariana da Venezuela, Delcy Rodríguez, cita Russia Today, que está em uma visita de trabalho a Moscou desde o dia 1º de março.

Matviénko manifestou a preocupação da Rússia com qualquer tipo de provocação dos EUA para invadir o país sul-americano.

“Preocupa-nos que os EUA possam decidir-se por qualquer provocação para que se derrame sangue e assim encontrar um pretexto e razões para uma invasão militar”, disse Matviénko.

A presidenta do senado russo manifestou a solidariedade da Rússia ao povo e governo constitucional da Venezuela, liderado pelo chefe de Estado, Nicolás Maduro, que defende a independência e soberania da nação.

“A Rússia rechaça a ingerência externa nos assuntos de Estados soberanos”, afirmou, cita Sputnik.

Expressou ainda a esperança de que a crise política, criada artificialmente pelos EUA na Venezuela, seja resolvida através da política. “Somente o povo da Venezuela tem o direito de decidir qual será seu futuro”.

Também aplaudiu a disposição do presidente Nicolás Maduro, para dialogar com todas as forças políticas no país.

Comentários: