Brasília, 16 de dezembro de 2017 às 13:33
Selecione o Idioma:

Venezuela Resiste ao Império

Postado em 06/10/2017 10:32

Satélite Sucre será lançado ao espaço no domingo

.

Share Button
Foto: http://www.abae.gob.ve

Caracas, AVN.- O lançamento ao espaço do satélite Antonio José de Sucre será realizado durante a meia-noite deste domingo, meio-dia na China e entrará em órbita durante a madrugada da segunda-feira, 9, informou o diretor de Investigação e Inovação da Agência Bolivariana para Atividades Espaciais (Abae), Rixio Morales, em declarações para a Agência Venezuelana de Notícias (AVN).

Morales explicou que se as condições meteorológicas são favoráveis, o lançamento acontecerá sem problemas no horário previsto. Mas se houver algum imprevisto, será necessário um lapso de três dias.

O satélite Antonio José de Sucre, conhecido pelas siglas VRSS-2, é o terceiro que a Venezuela colocará em órbita. O lançamento será realizado no Centro Satelital de Jiuquan, para ser colocado em uma órbita solar sincrônica (SSO nas siglas em inglês) a uma distância aproximada de 650 quilômetros da Terra.

Este instrumento de alta tecnologia, consolidado graças aos convênios com a República Popular da China, vai facilitar o desenvolvimento nas áreas da saúde, mineração e petróleo, defesa civil e prevenção de desastres, agricultura, ambiente e planejamento em setores prioritários para a nação.

Comentários: