Brasília, 17 de fevereiro de 2017 às 18:48
Selecione o Idioma:

Turismo

Postado em 14/06/2016 1:45

Síria reabre as portas a turistas

.

Share Button
TURISMO
© Sputnik/ Alexei Danichev
Apesar da queda do setor de turismo na Síria e da destruição dos principais destinos turísticos durante a guerra, as autoridades querem faz voltar os turistas.

O ministro de Turismo da Síria, Bushr Yazedji, disse à Sputnik, que a Síria, apesar da guerra, tem grande potencial no ramo turístico e o povo sírio quer participar das reconstruções dos lugares de interesse.

De acordo com o ministro, o país precisa de investimentos estrangeiros para poder animar os lugares turísticos.

“Infelizmente, antes nós não pensávamos nos investimentos da Rússia, mas este país é famoso pelos seus investidores. Temos certeza de que no futuro os investidores da Rússia terão mais participação em projetos neste setor”, disse Yazedji.

Os turistas potenciais serão cidadãos da Rússia que, segundo o ministro, se acostumaram a descansar em condições climáticas semelhantes. Além dos turistas da Rússia, a Síria quer atrair os da China, do Irã, da África do Sul e outros. Já foram realizados com êxito vários encontros a este respeito com os representantes dos países. Segundo o ministro, os lugares de peregrinação terão a maior popularidade entre os turistas.

Anteriormente, o ministro do Turismo sírio tinha declarado que o país está trabalhando na criação de uma organização para garantir a segurança dos turistas e investidores estrangeiros na Síria. Segundo ele, este tipo de organização será responsável pela segurança dos turistas na fronteira em aeroportos. A criação deste projeto é executada com o apoio das autoridades sírias, em colaboração com a Organização Mundial de Turismo.

Comentários:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *