Brasília, 19 de outubro de 2017 às 04:29
Selecione o Idioma:

África

Postado em 23/09/2017 3:35

Sudão e Sudão do Sul assinam novos acordos sobre polêmico petróleo

.


Warning: Illegal string offset 'filter' in /home1/patri590/public_html/patrialatina.com.br/wp-includes/taxonomy.php on line 1372
Share Button
Cartum, (Prensa Latina) Sudão e Sudão do Sul assinaram aqui dois acordos comerciais, um deles para atualizar a repartição da produção e lucros do petróleo compartilhado hoje por ambos países depois de sua separação em 2011.
Os respectivos ministérios de Petróleo concordaram em um encontro em trabalhar juntos no aumento da extração do petróleo em vários campos do Sudão do Sul, que com a divisão ficou com as reservas, enquanto o Sudão ficou com os oleodutos, informou a Agência Pan-africana de Imprensa.
O segundo documento foi assinado entre os ministérios de Comércio das duas nações e prevê o intercâmbio de 54 mercadorias dentro do comércio de fronteiras e seu trânsito para o Sudão do Sul depois de chegar através do porto do Sudão, explicou o ministro sudanês de Investimentos, Moubarak Al-Fadil.
Ambos acordos também reativam outros assinados em 2012, sobre o funcionamento das passagens fronteiriças e a facilitação, pelo Banco Central do Sudão, das operações de financiamento para o comércio fronteiriço, afirmou o ministo.

Comentários: