Brasília, 17 de novembro de 2017 às 20:34
Selecione o Idioma:

Turismo

Postado em 23/08/2017 9:24

Turistas da América Latina descobrem Transiberiano na ‘Rússia Imperial’

.

Share Button
© Sputnik/

Mais de 100 turistas dos EUA, Austrália, Europa e América Latina viajaram de Moscou para Pequim no trem turístico Rússia Imperial, atravessando toda a Sibéria.

A viagem nesse trem, que possui inúmeras comodidades, levará 12 dias. Durante esse tempo, os viajantes visitarão diversas cidades russas, onde se familiarizarão com as principais atrações e tradições locais.

Turistas de 15 países diferentes, entre eles do México, Argentina, Colômbia e Uruguai, se reuniram na estação de trens de Kazansky, em Moscou, uma hora antes do início da aventura. A maioria deles são pessoas idosas, já que uma viagem no Transiberiano não é barata: o bilhete mais econômico custa cinco mil euros ($R 18,6 mil). O preço inclui também as refeições e entretenimento.

Turistas esperando o trem Rússia Imperial na estação de trens de Kazansky
© SPUTNIK/
Turistas esperando o trem Rússia Imperial na estação de trens de Kazansky

“O trem cobre a distância entre Moscou e Pequim em 12 dias e mais dois de estadia em ambas as capitais. Os passageiros passam as noites no caminho e os dias nas cidades onde há paragens. O programa de excursões é escolhido individualmente. A bordo do trem, os turistas são convidados a participar em concursos temáticos e conferências, degustações de bebidas nacionais e cursos da língua russa. Todos os vagões estão equipados para proporcionar o máximo conforto aos viajantes. Os funcionários do trem falam inglês ou outras línguas”, disse à Sputnik Mundo Aleksandr Lvov, vice-diretor da empresa RZD-TOUR.

Um vagão do trem Rússia Imperial
© SPUTNIK/
Um vagão do trem Rússia Imperial

O trem fará paragens em Kazan, Novossibirsk, Irkutsk, Ulan-Ude, Ulan Bator e, finalmente, na capital chinesa. Há quatro vagões-restaurante, onde os passageiros podem provar a cozinha das diferentes regiões russas. Muitos turistas estão esperando o encontro com o lago Baikal.

Um vagão-restaurante do trem Rússia Imperial
© SPUTNIK/
Um vagão-restaurante do trem Rússia Imperial

“Os mais corajosos que mergulharem nas águas geladas do lago Baikal receberão um diploma. Na república de Buriátia, os visitantes conhecerão a vida dos xamãs e terão a oportunidade de pescar”, acrescentou Lvov.

Comentários: